Victor Fernandes   |   28/08/2017 11:42

Saiba seu lugar e importância na empresa para se aprimorar

É importante entender que cada um possui seu lugar e valor dentro da empresa. A colaboradora regular do Business Insider e especialista no assunto, Lynn Taylor, compartilhou algumas estratégias para avaliar o próprio valor (antes que alguém o faça) e aumentá

Shutterstock
Já citado na nossa lista de livros dignos de uma aula de empreendedorismo, a biografia de Ellon Musk escrita por Ashlee Vance relata a história do empresário com uma assistente de longa data.

Mary Beth Brown, pediu a Musk um aumento de salário após estar trabalhando há 12 anos para ele. O empreendedor, então, resolveu dar a ela duas semanas de folga, nas quais ele assumiria as responsabilidades de Mary para ver o quão importante para o seu sucesso era a assistente.

Após o tempo de folga, Musk a disse que não precisava mais de seu serviço. O empresário chegou a oferecer outra vaga na empresa, mas Mary nunca mais voltou ao escritório. O exemplo é extremo, mas é importante para entender que cada um possui seu lugar e valor dentro da empresa, e que para ganhar espaço, é necessário se fazer imprescindível na companhia.

DICAS
Colaboradora regular do Business Insider, Lynn Taylor, compartilhou algumas estratégias para avaliar o próprio valor (antes que alguém o faça) e aumentá-lo. A especialista no assunto disse que o primeiro passo deve ser uma “auditoria” das suas responsabilidades e tarefas diárias.

Lynn disse ser importante avaliar se um funcionário temporário pode realizar seu trabalho e se a resposta for “sim”, terá que tomar providências e mostrar algo de diferencial naquilo que faz. A intenção é fazer com que seu chefe necessite de você.

“Outra atitude viável é perguntar ao seu chefe como está se saindo e se está adicionando valor a empresa, e não é preciso esperar avaliações de performance, mostre interesse”, afirmou. Além de propor ideias, soluções, pesquisas, ajuda ou qualquer outra coisa que possa auxiliar seu chefe e mostrar seu valor durante o desenvolvimento do trabalho.

“Você quer apenas tornar-se parte do sucesso do seu chefe e da empresa. O que acontece depois disso está fora do seu controle”, relatou a especialista. “Ninguém é indispensável, tudo se trata da dificuldade que seria te substituir”, completou Lynn.


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://bit.ly/2uGTTEh

Tópicos relacionados