Da Redação   |   22/08/2017 18:20

Varejo no Brasil tem recuperação de 0,5% em julho

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,5% em julho em comparação com junho na análise com ajuste sazonal. Os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Cr&e

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,5% em julho em comparação com junho na análise com ajuste sazonal. Os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

No acumulado de 12 meses - agosto de 2016 até julho de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior - houve queda de 2,8%. Já na avaliação contra julho do ano passado houve crescimento de 0,9%.

Desde novembro do último ano, o indicador do varejo tem se recuperado aos poucos quando observado na aferição acumulada em 12 meses, analisa o Boa Vista SCPC.

Os próximos números devem ser mais animadores, muito em decorrência da redução de juros iniciada no terceiro trimestre de 2016. Houve também melhoria dos níveis de renda e queda do nível de preços.

Tópicos relacionados