Henrique Santiago   |   08/10/2017 17:16

Para expositores, Hiper Feirão rende mais que eventos B2B

Executivos de empresas aprovam o modelo implantado pelo feirão e afirmam ser um sucesso.

A conversa olho a olho com o cliente, algo tão falado na indústria e encarado o maior diferencial diante dos competidores da internet, tem sido valorizada não só pelos agentes de viagens. Os expositores do Hiper Feirão de Viagens Flytour em Campinas, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, também endossam esse fator.

Há fornecedores que, inclusive, encontram resultados superiores aos registrados em feiras B2B, como a Abav Expo. É o que garante a diretora de Marketing da Santur, de Santa Catarina, Ana Cristina Zandavalle que, juntamente com a gerente comercial do hotel Majestic Palace, Francisca França.

Henrique Santiago
Francisca França, do Majestic Palace, e Ana Cristina, da Santur
Francisca França, do Majestic Palace, e Ana Cristina, da Santur
"A proposta do evento é interessante, pois tem todo um call center de agências de viagens. Em uma Abav, como hoteleira, não traz resultados para nós. Esse tipo de evento é tendência e a Abav, posso dizer, está com os dias contados", concordaram elas, porém, garantindo a presença em eventos voltados ao trade nos próximos anos por se tratarem de um órgão institucional.

Uma visão similar é compartilhada pelo gerente comercial do Mavsa Resort, Cleiton Francisco. Dois mil e dezessete marca a primeira participação da empresa hoteleira no feirão da Flytour Viagens.

"Ainda não sabemos como estão as vendas, mas a procura é grande. Estamos gostando mais do que Aviesp e Avirrp. Aqui conseguimos falar com os agentes, distribuir material para eles. Pretendemos voltar ano que vem", declarou o executivo.

A cidade mais amada do brasileiro, Orlando, tem lugar garantido no encontro B2C, assim como os locais situados no entorno. A região de Kissimmee tem utilizado o espaço para apresentar aos consumidores a multiplicidade de destinos que podem ser visitados nos Estados Unidos.

RESULTADO DE LONGO PRAZO
Henrique Santiago
A gerente de Contas de Kissimmee, Ana Flavia Medina, aposta no carro-chefe dos destinos: as casas.

Segundo ela, o trade não tem tanto conhecimento do produto, enquanto o consumidor final já está familiarizado graças ao Airbnb. A participação na Abav Expo já não acontece há anos, pois o foco passou a ser na WTM Latin America.

"Aqui [no Hiper Feirão] o resultado é de longo prazo. Explicar o destino é plantar uma semente hoje que pode ser colhida daqui a dois anos", afirmou. "Esse é um evento ímpar que cresce enormemente ano após ano em expositores e visitantes. Posso dizer é que uma proposta inovadora", complementou.

O Estado mais vendido do feirão de Santos (SP), realizado de 22 a 24 de setembro, foi a Bahia. E o estande do destino está bem localizado no pavilhão do Expo Dom Pedro. Para o coordenador técnico de São Paulo, Luiz Castro, ter essa vivência e mostrar praias, história, cultura e demais atrativos tem um alcance sem igual para os negócios.

Ele acredita que é difícil comparar com o objetivo proposto por feiras B2B, mas ressalta que o Hiper Feirão está à frente por trazer de 25 mil a 50 mil pessoas com interesse de viajar. "O preço pesa porque não está fácil para ninguém . Mas as pessoas querem comodidade, atenção e famílias, principalmente, o conforto de um all inclusive."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS