Marcos Martins   |   26/01/2018 12:55

IHG: proveniência é base para sucesso das marcas

Relatório de Tendências aponta questões para melhorar confiança


Divulgação/ IHG
Estudo define a Cadeia da Proveniência
Estudo define a Cadeia da Proveniência
O Relatório de Tendências 2018 publicado pela IHG (Intercontinental Hotels Group) indica que a proveniência é a base para uma marca de sucesso duradoura e tornou-se “mais importante do que nunca” para organizações que desejam ter sucesso entre os consumidores.

Na sexta edição da série anual de relatórios, a IHG revela a Cadeia de Procedência, em que cinco etapas interconectadas fornecem uma ligação demonstrável entre a procedência e o crescimento sustentável.

“No atual mundo fragmentado e incerto, a procedência da marca liga seu passado, presente e futuro, oferecendo uma garantia de especialização, autenticidade, e autoridade que pode aprofundar a confiança dos consumidores”, afirma o diretor executivo da IHG, Keith Barr.

“Acreditamos que a procedência de uma marca é base essencial para a liderança e o sucesso duradouro, e é por isso que está no centro da abordagem da IHG para nossas marcas individuais de hotéis e marcas corporativas.”

CONFIANÇA E TRADIÇÃO
Conforme as empresas aumentam seu foco em relacionamento com seus clientes, o relatório afirma que a procedência pode desempenhar um papel chave no reforço da confiança e credibilidade na mente dos clientes.

A procedência oferece continuidade e consistência no cenário em rápida evolução e em toda a crescente infinidade de plataformas, através das quais os clientes se envolvem com marcas, e que constrói a confiança, que é um elemento chave do valor percebido. A confiança, por sua vez, cria preferência em comparação com outras marcas com preços reduzidos, e aumenta a fidelidade do cliente.

O relatório define a procedência como a tradição consistente, relevante, e distintiva de uma marca. No entanto, enquanto a procedência tem suas raízes na origem da marca, o relatório deixa claro que não se trata de preservar o passado, mas em usar a tradição como a base para o presente e o futuro.

Para baixar o relatório na íntegra, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS