Henrique Santiago   |   17/01/2018 09:51

Usuários do Airbnb agora podem parcelar as reservas

Pay less up front é o nome da nova função do Airbnb


Pixabay

O Airbnb lançou uma nova facilidade em sua plataforma. Agora, a empresa permite aos hóspedes o pagamento da reserva em duas parcelas por meio do sistema Pay Less up Front.

Antes do lançamento dessa funcionalidade, os clientes pagavam pelo valor integral no ato da compra. A partir de agora, é possível dividir o pagamento em partes, com um depósito de 50% do valor e o restante podendo ser pago próximo à data de check-in. A opção aparece no momento de finalização do negócio.

Em nota, a empresa diz que a nova função estende o compromisso de oferecer opções de pagamentos flexíveis aos seus hóspedes e melhores oportunidades para seus anfitriões.

Durante a fase de testes da novidade, 40% dos clientes optaram pela divisão do pagamento e acabaram por escolher reservas de maior valor.

“Ao oferecer o pagamento em prestações, os anfitriões não vão perder em reservas de clientes sensíveis ao fluxo de caixa que preferem não pagar o montante total na frente. Além disso, descobrimos que a solução encoraja as reservas com maior antecedência”, afirmou o Airbnb.

“Em comparação com as reservas normais, a opção Pay Less up Front levou a reservas com quase o dobro do tempo de entrega, ajudando os anfitriões a proteger e gerenciar as reservas com mais facilidade”, completou a empresa de economia compartilhada.

Tópicos relacionados