Mapie Consultoria agora também é Phocuswright no Brasil

|

PANROTAS / Emerson Souza
Trícia Neves, da Mapie: "São os primeiros passos de uma longa jornada de sucesso”
Trícia Neves, da Mapie: "São os primeiros passos de uma longa jornada de sucesso”
Consultoria especializada no mercado hoteleiro, a curitibana Mapie passa a ser, também, Phocuswright no Brasil e no Chile. A primeira conversa ocorreu no Fórum PANROTAS, em abril, após palestra do fundador da empresa norte-americana, Philip Wolf, que na ocasião foi apresentado às sócias da companhia brasileira, Trícia Neves e Carolina Haro. As negociações se desenrolaram pelos meses seguintes e o martelo foi batido no final de setembro.

Com a associação, a Mapie passará a comercializar no Brasil os produtos desenvolvidos pela Phocuswright, compostos basicamente por estudos e pesquisas da indústria de viagens em âmbito global. “O banco de conteúdo é gigante e está em inglês. De acordo com a demanda, poderemos providenciar as traduções”, explicou Trícia em entrevista ao Portal PANROTAS.

Além da negociação dos produtos no mercado brasileiro, a associação possibilitará um intercâmbio de informações entre as empresas. No final deste mês, por exemplo, a Phocuswright lançará um estudo geral sobre o mercado de viagens na América Latina, para o qual a Mapie colaborou com informações de uma pesquisa divulgada no ano passado sobre o comportamento dos hóspedes de hotel no Brasil. No próximo estudo da consultoria brasileira, intitulado “O futuro das vendas na hotelaria”, constará um comparativo com o posicionamento das redes de hotéis dos Estados Unidos trazido pela Phocuswright.

O início das pesquisas feitas de maneira conjunta, entre Phocuswright e Mapie, dependerá da demanda da indústria no Brasil. “Agora nós vamos começar a prospectar, conversando com empresas, destinos e associações”, afirma Trícia. “Eu espero que o mercado reaja bem, pois traremos conhecimento relevante. Os resultados de pesquisas são cada vez mais valorizados e têm importância fundamental nas tomadas de decisões. O brasileiro ainda não tem o hábito de pagar por isso, mas já aprendeu a valorizar. São os primeiros passos de uma longa jornada de sucesso”, diz a executiva, acrescentando que a Mapie, embora especializada em hotelaria, passará a trabalhar com todos os elos da cadeia.

Outras informações: www.mapie.com.br.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA