Movida

Brunna Castro   |   05/01/2017 10:55

Transporte: chineses investem R$ 320 milhões na 99

O segmento de aplicativos de transporte já demonstra, no início de 2017, que permanecerá aquecido como no último ano.

O segmento de aplicativos de transporte já demonstra, no início de 2017, que permanecerá aquecido como no último ano. A 99 - antes chamada de 99 Táxis - anunciou hoje que irá receber um investimento liderado pela companhia chinesa Didi Chuxing. A empresa não divulga o valor, mas apuração do portal Exame da conta de que o aporte supera as cifras de R$ 320 milhões.

Os outros participantes da rodada de investimentos ainda não foram divulgados. De acordo com o site Tnooz, a cooperação entre as companhias irá render à Didi Chuxing uma participação no negócio da 99, como parte de um acordo estratégico. Dessa forma, a companhia chinesa, que já comprou as operações da Uber na China em agosto, marca sua entrada no mercado da América Latina.

Além do investimento, a Didi Chuxing irá oferecer suporte e aconselhamento estratégico nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de produtos, operações e planejamento de negócios na companhia brasileira, segundo comunicado da 99.

O investimento da Didi Chuxing deve permitir que a 99 continue expandindo seus serviços no País, segundo a Exame, principalmente com o segmento de carros particulares, lançado em agosto e só disponível apenas em São Paulo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias