Movida

Janize Colaço   |   23/11/2017 11:04

Mobilidade: Paris inicia aluguel de bicicletas sem estação

A novidade, agora, com a Gobee, é que as bikes poderão ser estacionadas e retiradas em qualquer ponto da cidade — o que tem a colorindo de verde-florescente, cor do veículo de duas rodas da empresa.

Facebook / Gobee

Paris sempre foi um exemplo mundial na mobilidade urbana. Durante dez anos, com a Vélib, a capital francesa se destacou por fornecer bicicletas em diferentes estações de metro. A novidade, agora com a Gobee, é que as bikes poderão ser estacionadas e retiradas em qualquer ponto da cidade — o que vem colorindo de verde-florescente ruas e parques do destino.

"Fazendo o download do aplicativo Gobee, através da Apple Store ou Google Play, e pagando uma taxa de inscrição de 15 euros, qualquer pessoa já tem tudo que precisa para sair por ai em bicicleta", explica a diretora da Hola Tour Inn Paris, Silvia Helena, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Segundo ela, o usuário, seja ele turista ou parisiense, pode encontrar as bicicletas em quaisquer cantos da cidade ou, caso não localize, o aplicativo indicará o caminho da mais próxima. "Uma vez achada sua Gobee basta escanear o código QR situado no guidão ou na parte traseira da bicicleta para desbloquear automaticamente o cadeado que prende a roda traseira", pontua.

A novidade, segundo ela, parece estar agradando os visitantes de Paris. No blog Direto de Paris, Silvia detalha mais as funcionalidades e atrativos do aplicativo.

Confira aqui o artigo na íntegra.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias