Claudio Schapochnik   |   12/01/2010 12:17

"Vamos fortalecer as agências", diz Luppa (Trend)

O presidente da Trend Operadora, Luis Paulo Luppa, que assumiu o cargo na semana passada (segunda, dia 4), disse durante sua apresentação formal à imprensa, em entrevista coletiva no hotel Intercontinental São Paulo, agora pela manhã, algumas das mudanças que vão ocorrer na empresa

O presidente da Trend Operadora, Luis Paulo Luppa, que assumiu o cargo na semana passada (segunda, dia 4), disse durante sua apresentação formal à imprensa, em entrevista coletiva no hotel Intercontinental São Paulo, agora pela manhã, algumas das mudanças que vão ocorrer na empresa dentro do plano estratégico Trend Rumo 2015, que ele mesmo e sua equipe desenharam. “Deixar de ser uma vendedora de diárias para ser uma gestora de soluções: essa é a essência da mudança estratégica que vamos implementar a partir de agora”, destacou Luppa. “Vamos fortalecer as agências de viagens, que continuarão sendo a nossa maior parceira, assim como os hoteleiros”, emendou o presidente.

“Nem eu, nem a diretoria, que tem excelentes profissionais, estamos reinventando a roda. Vamos, sim, aplicar uma coisa que dá certo em várias empresas: o Balanced Scorecard (BSC)”, disse Luppa. “É uma forma de você administrar o seu plano estratégico”, explicou o presidente da Trend. “Dessa forma, vamos pensar agora em valores”, completou ele. “Ou seja, em como esses valores poderão ajudar o dono da agência de viagens a fazer com que seus clientes fiquem mais fiéis ainda. Hoje todos têm acesso à informação, mas o diferencial é como tratar esses dados. Daí a importância da capacitação do agente, a coluna vertebral da Trend. Jamais iremos ao consumidor final. A agência é o pilar da Trend.”

Ele foi direto: “Mas jamais deixaremos de lado nossa agressividade em vendas.”

NOVIDADES
Luis Paulo Luppa não deu detalhes, mas disse que as primeiras mudanças na Trend serão anunciadas em 15 dias. “Vamos ter novos departamentos, eventos, meios de comunicação para os agentes de viagens e investimentos no consumidor final, via parceria com os agentes”, adiantou o presidente da Trend.

“Nosso interesse é fortalecer a cadeia do turismo, na pessoa do agente de viagens, que para nós é um consultor e não um tirador de pedidos.”

Luppa disse ainda que a Trend contratou um escritório de advocacia preventivo. “Agora, todas as decisões têm de ter um parecer dos advogados, assim como de outras diretorias.” O executivo assegurou também que, sem revelar valores, a Trend irá investir três vezes mais em publicidade em 2010 do que no ano passado. “E faremos ainda um investimento recorde em tecnologia este ano.”

Participaram também da coletiva de Luppa, na mesma mesa, os diretores Daniel Santos (Relacionamento), Roberto Araújo (Internacional), César Nunes (Vendas), Leonardo Ortega (Controladoria) e Marcos Cumagai (TI).

Tópicos relacionados