Diego Verticchio   |   27/12/2012 17:12

Bessitur e AIT ajudarão paxs Shangri-lá

A operadora carioca Bessitur, de Roberto Bessi – que fundou e esteve por 17 anos à frente da Shangri-lá, será uma das empresas a ajudar as agências de viagens que compraram pacotes com a Shangri-lá

A operadora carioca Bessitur, de Roberto Bessi – que fundou e esteve por 17 anos à frente da Shangri-lá, até sete anos atrás, será uma das empresas a ajudar as agências de viagens que compraram pacotes com a Shangri-lá.

Segundo a Abav-RJ, além da Bessitur já declararam apoio as operadoras New It, Air International (do Grupo High Light) e Viagens Master. “Esses já confirmaram através dos contatos que fizemos, ainda vamos receber da Braztoa os nomes de mais empresas que vão entrar nessa ajuda”, garante o presidente da Abav-RJ, George Irmes.

De acordo com ele, as operadoras que se habilitaram a ajudar vão oferecer pacotes a preço de custo, ou seja, vão cobrar apenas os valores passados pelos fornecedores (companhia aérea, hotel, aluguel de carro, traslado, entre outros). “A maioria dos pacotes é financiada no cartão ou cheque. Cabe ao passageiro cancelar as futuras parcelas e passar a pagar pela nova operadora. Ele vai ter um gasto extra, infelizmente”, disse ele, que aconselha as agências a renegociarem pacotes com seus clientes.

“É desagradável, mas não temos como adivinhar como estão as contas de cada empresa”, conclui o presidente da Abav-RJ.

Irmes soube da situação da Shagri-lá às 11h de ontem. Às 16h iniciou uma reunião de portas fechadas com os diretores e conselheiros da Abav-RJ, que durou até as 19h. Nesse período, ele telefonou para operadores, advogados e fornecedores. “Tentamos contatos com uma série de fornecedores e deixamos engatilhado um aviso para nossos associados informando do acontecimento. Enviamos este e-mail hoje, às 8h, e desde então estamos trabalhando para tentar minimizar a dor dos passageiros”.

VIAGENS MASTER
O gerente comercial da unidade carioca da Viagens Master, Ricardo Cavalcanti, informou que os atendentes já estão preparados para oferecer as melhores soluções aos agentes de viagens afetados no caso Shangri-lá. “Estamos seguindo a orientação da Abav-RJ e da Braztoa para minimizar o impacto deste acontecimento, que atingiu tantos clientes. Vamos inclusive negociar pacotes de viagens a preço de custo e trabalhar no dia 31 de dezembro, em regime de plantão, até às 14h, para atender todas as demandas”, explica. Para o gerente geral no Brasil, Daniel Dias, esta ação reforça o compromisso da Viagens Master com a indústria do turismo. “Assim como fizemos no caso da Tia Augusta, vamos colaborar para reafirmar a solidez deste mercado”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS