Caroline Cabral   |   06/05/2014 18:30

Viagem Braztoa de Sustentabilidade chega à Alemanha

No primeiro dia da viagem de Sustentabilidade da Braztoa, o grupo chegou à Alemanha por Munique e traçou um roteiro sustentável.

No primeiro dia da viagem de Sustentabilidade da Braztoa, o grupo de operadores chegou à Alemanha por Munique, onde foi recebido pelo gerente de Marketing do Escritório de Turismo da cidade, Rupert Geiger.

O ensejo do roteiro é o turismo sustentável: as operadoras convidadas tiveram desenvolvimento excepcional na área e foram agraciadas com a viagem. A ideia é expor, na prática, outros cases excelentes de sustentabilidade no setor e mostrar meios para tirar projetos do papel. Para selecionar as seis empresas presentes, a Braztoa contou com um forte grupo avaliador, cujos critérios foram diversos e, entre eles, os três âmbitos básicos de uma ação sustentável: econômico, social e ambiental. As operadoras presentes são: Agaxtur, Canadá Turismo, CVC, MGM Operadora, Nascimento e New Age. Os projetos de cada operadora você conhece acompanhando a cobertura do PANROTAS desta viagem. Abaixo, uma palhinha sobre o primeiro dia do roteiro sustentável.

DIA 1
As malas foram de táxi para o hotel e os viajantes, seguindo a proposta, de trem até o centro da cidade, de onde pegaram um ônibus para o Museu Lenbachhaus, que abriga o restaurante Ella, responsável pelo almoço. O tour pelo museu, que é a antiga casa de uma família influente, foi voltado para o tema proposto. A estagiária de arte, Thang Vu Thuy, explicou como o jogo de luzes led na contraposição com a luz natural das janelas do museu conferem às salas tons mais frios ou quentes, naturais ou artificiais e até um aspecto de luz do dia em plena lua cheia. Esta forma de iluminação inovadora tem atraído o olhar de grandes museus para o que a jovem Thang considera o equivalente ao Louvre, em Munique - entre a reabertura do espaço depois de uma grande reforma, que terminou em maio de 2013, e hoje, mais de 500 mil pessoas já passaram por lá.

A sequência do dia foi igualmente sustentável. Mais metrô (o day pass para cinco adultos saiu por 21 euros) até a Marienplatz, no Centro, seguido de um city tour pouco convencional: a pé. O roteiro foi extenso e a caminhada percorreu cerca de oito quilômetros entre parques com campos verdes a perder de vista, como o Jardim Inglês, e pontos turísticos locais, como os caricatos Beer Gardens, onde as gerações se reúnem para um pretzel e uma pequena cerveja, de um litro.

O dia culminou com um jantar no Klinglwirt, cuja equipe serve pratos feitos a partir de produtos locais, o que reduz o cardápio na medida em que aumenta a qualidade e o frescor das refeições. Apfel Strudel (pronunciado corretamente) para a sobremesa e a viagem segue, rumo a Oberjoch.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Braztoa e do Turismo da Alemanha, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS