Rodrigo Vieira   |   29/07/2014 12:34

CVC é a agência preferencial da Expo Milão 2015

A CVC é a principal parceira brasileira da Expo Milão 2015, na Itália, próxima edição da Expo Mundial. A operadora assinou hoje, no consulado italiano em São Paulo, acordo com a Enit, órgão de promoção do turismo do país europeu, e agora é "agência preferencial" da exposição no Brasil.

A CVC é a principal parceira brasileira da Expo Milão 2015, na Itália, próxima edição da Expo Mundial. A operadora assinou hoje, no consulado italiano em São Paulo, acordo com a Enit, órgão de promoção do turismo do país europeu, e agora é "agência preferencial" da exposição no Brasil. Por conta disso, já a partir do mês que vem a empresa disponibiliza pacotes para o evento, a ser realizado de maio a outubro de 2015 com o tema "Alimentando o Planeta. Energia para toda a vida.".

Com capacitação para uma melhor divulgação da Itália no Brasil e uma campanha cooperada de marketing, CVC e Enit pretendem mostrar ao brasileiro os atrativos da exposição, mas a parceria ainda apresenta outras características. “Qualquer cliente CVC que for à Europa, inclusive sem Itália inclusa no roteiro, ganhará ingresso da Expo Milão 2015”, explica o diretor de Produto Internacional da operadora, Adriano Gomes. “Temos uma emissão anual de 60 mil passageiros para a Itália, nosso terceiro destino na Europa, mas a meta é chegar aos 100 mil em 2015 com esse acordo."

A Expo Mundial, realizada desde 1851, quando foi sediada em Londres, é considerada uma das maiores exposições do mundo. A edição do ano que vem terá quatro áreas temáticas espalhadas pelos mais de um milhão de metros quadrados do pavilhão na Praça Duomo, em Milão, e espera receber cerca de 20 milhões de visitantes. Serão aproximadamente 147 nações expositoras em mais de 60 espaços projetados pelos principais arquitetos de cada país – o brasileiro é um dos maiores, com quatro mil m².

“O governo brasileiro está investindo muito para ter uma grande vitrine para todo mundo. É um evento bem importante para o segmento turístico, pois a maioria dos participantes não deixa de conhecer outros atrativos das cidades-sede e suas adjacências”, avalia o diretor geral da Expo, Piero Galli.

Para a CVC, essa também é uma oportunidade de ampliar a oferta de produtos. “Nós sempre criamos novos destinos e novos roteiros, mas vender uma exposição é intensificar um novo nicho, um novo propósito de viagem, que já é muito forte na Europa, mas ainda está em crescimento por aqui”, afirma Gomes. “Além disso, os turistas mais frequentes, que já conhecem a Itália, têm agora um novo motivo para ir ao país e rever outros destinos europeus.”

Segundo o diretor, a CVC lançará no mês que vem um folheto especial sobre Milão, com página especial para a exposição. “Cerca de 60% dos circuitos europeus da CVC passam pela Itália, sem contar o alto número de roteiros individuais focando apenas o país, portanto a expectativa com essa parceria é enorme”, afirma. “O que já é grande para nós, pode se tornar ainda maior.”

Tópicos relacionados