Henrique Santiago   |   23/03/2016 20:19

Orinter cresce em SP e planeja abrir duas unidades

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a sócia-diretora da operadora, Ana Maria Berto, disse que o primeiro ano de atuação em São Paulo desde a fusão com a Mix Operadora trouxe números animadores.

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a sócia-diretora da Orinter Tour & Travel, Ana Maria Berto, disse que o primeiro ano de atuação em São Paulo desde a fusão com a Mix Operadora trouxe números animadores.

A partir desta unidade, os departamentos de atendimento e operacional cresceram e têm, respectivamente, 12 e nove profissionais na capital paulista. Este aumento no quadro de funcionários se deve, segundo Ana Maria, à alta procura de destinos exóticos nos últimos seis meses, com destaque para as regiões da África, Oceania e Ásia.

A personalização de uma viagem, seja para casamento ou lua-de-mel para as ilhas Maldivas ou Seychelles, pede uma aproximação maior do cliente com a equipe.

“A resposta on-line existe, sim, em destinos consolidados. O atendimento sob medida era o que o mercado pedia. O pacote pronto e fechado não é o que este público quer”, explicou a executiva, completando que o exótico já corresponde a 20% dos negócios.

Além da presença em solo paulista em 12 meses, a Orinter colocou seu primeiro pé no Nordeste, como pontuou Ana Maria, com a abertura da primeira unidade neste lugar. A base em Fortaleza atende toda a região Nordeste e, dependendo da resposta, pode ter uma abrangência maior.

Depois de marcar presença no Nordeste brasileiro, a diretora revelou à reportagem quais os planos de expansão para 2016. “Está nos nossos planos abrir duas unidades, uma em Florianópolis e outra no Rio de Janeiro”, disse.

NOVIDADES NO SITE
Dentro do site da Orinter, o agente de viagens pode se cadastrar em um canal de hotelaria. Segundo Ana Maria, o Super Hotéis (clique aqui e conheça) traz os preços fechados com impostos e taxas e parcelamento em até cinco vezes. A diretora garante, ainda, que os valores chegam a ser até 8% mais econômicos do que o mercado em geral oferece.

Na ferramenta estão disponíveis 15 brokers e redes hoteleiras como Riu, Best Western, Hard Rock, entre outros. Para mais informações, o agente de viagens deve enviar e-mail para solicitar o cadastro em superhoteis@orinter.com.br

Outra novidade dentro do canal de vendas é a inclusão de roteiros pela Europa, que cobrem todo o continente. Por meio de uma parceria com a Special Tours, Panavisión Tours e Trapsatur, a operadora oferece o pacote com os trechos internos já incluídos. A empresa também terá uma gama de produtos de locadoras de automóveis para comercializar. Avis, Budget, Dollar, Thrift e Europcar serão integradas ao portal.

Ao dizer e reafirmar o compromisso com o agente de viagens em não vender para o público final, Ana Maria Berto destaca que a operadora faz parte do grupo de empresas que podem vender com o seguro contra quebra de operadoras da Braztoa, o Trip Protector. Os colaboradores têm passado por treinamento para entenderem melhor como funciona o produto.

Para entrar em contato com a Orinter em Fortaleza, ligue para (85) 3208-2851.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS