Renê Castro   |   15/06/2016 13:22

Especial CVC 44 anos: a agência que “ensinou” a operadora a parcelar

Conheça um pouco mais sobre a dupla de mulheres que transformou a Daura’s Turismo em uma agência master franqueada da CVC.

Em 28 de maio, a CVC completou 44 anos de mercado. A operadora, fundada em 1972, é hoje um negócio de R$ 5,2 bilhões em vendas e, só no ano passado, embarcou quase quatro milhões de passageiros. A trajetória de sucesso foi alcançada com o empenho de colaboradores que dedicaram décadas à operadora. E é por isso que, no aniversário da empresa, quem conta a história são eles.

Já conhecemos a trajetória de Sueli Rutuolo, Rose Barili e os bastidores da volta de Valter Patriani. Desta vez, o ângulo da história é um pouco diferente. Trata-se da dupla de mulheres que transformou a Daura’s Turismo em uma agência master franqueada da operadora. Confira!

Divulgação/Daura's Turismo

Localizada no centro de Limeira, no interior de São Paulo, a Daura´s Turismo atua como agência multimarca CVC há mais de 25 anos. A boa relação com a operadora permitiu que a fundadora da empresa, Daura Pontes, conquistasse o direito de tornar-se master franqueada da marca. Ao todo são quatro unidades, três no interior e uma na cidade de Andrada (MG). A filha de Daura, Marcela Candioto, revelou à reportagem que a agência foi a primeira a realizar um grupo rodoviário com a CVC no interior paulista, modalidade que até hoje segue forte no portfólio do negócio familiar.

“Em 1992, a CVC abriu uma filial em Campinas e eles precisavam alavancar o rodoviário. Foi quando a Rose Barili nos procurou para realizar uma operação com destino ao Rio de Janeiro, para o desfile das campeãs do carnaval. Depois dessa experiência bem-sucedida, investimos forte nos fretamentos”, contou ela.

Naquela época, a CVC já tinha como característica a venda parcelada em até seis vezes sem juros. Foi então que a Daura´s Turismo resolveu apostar na ideia, mas com um pouco mais de ousadia. “Começamos a bancar parcelamentos em dez vezes, o que nos trouxe muitos clientes, com movimentação semanal, junto à CVC, de 300 pessoas. Brincamos internamente que foi a Daura´s que ensinou a CVC a parcelar”, comenta Marcela, revelando outra curiosidade: “soubemos recentemente que, há alguns anos, a CVC teve de fazer uma mudança no Sistur (atual Portal do Agente CVC) porque a ferramenta não comportava tantos passageiros de uma mesma agência. Esse caso ocorreu por conta da Daura´s, o que nos dá muito orgulho”.

Marcela Candioto conheceu Valter Patriani com 18 anos. O “professor” trouxe a bagagem necessária para a empresária conquistar a confiança da matriz e tornar-se uma das principais parceiras no interior paulista. A recíproca se aplicou, a ponto das empresas “trocarem” funcionários com o passar dos anos. “Somos uma família. Já embarcamos mais de 30 mil pessoas com a CVC e não temos a menor preocupação com o serviço prestado pela empresa. Eles nos endossam em todas as decisões, e isso faz a diferença. Eles conseguem nos tratar com humanização, o que é fundamental”, finalizou Marcela, já planejando mais uma franquia na região até 2018.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS