Maria Izabel Reigada   |   22/08/2016 14:49

Operadores mostram suas fotos em famtur a Jujuy

Os 11 operadores que visitaram a província argentina de Jujuy, na semana passada, não pouparam elogios aos cenários descobertos na região, uma das mais pobres do país. Com economia voltada para a extração de minérios e agricultura, em que se d

Samantha Machado
Foto de Samantha Machado, da TGK, a partir de mirante na Quebrada de Humahuaca, Patrimônio da Unesco em Jujuy

JUJUY (ARGENTINA) – Os 11 operadores que visitaram a província argentina de Jujuy, na semana passada, não pouparam elogios aos cenários descobertos na região, uma das mais pobres do país. Com economia voltada para a extração de minérios e agricultura, em que se destacam a produção de cana de açúcar e tabaco, principalmente, Jujuy quer desenvolver seu potencial turístico. Para isso, o Ministério do Turismo de Jujuy, equivalente às secretarias estaduais de Turismo brasileiras, Carlos Oehler, convocou o trade de Jujuy a receber os operadores brasileiros. Cerca de 60 empresários puderam conversar com os profissionais brasileiros em café da manhã promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Aerolíneas Argentinas.

A presidente da Aerolíneas Argentinas, Isela Constantini, não pode participar do evento, que incluiria a assinatura de parceria entre a empresa aérea e o Turismo de Jujuy, para apoio na promoção do destino, servido por três voos diários da companhia, a partir de Buenos Aires. O diretor geral da empresa no Brasil, Gonzalo Romero, acompanhou o grupo. “Estamos felizes em participar deste projeto porque nossa maior satisfação é conectar os destinos argentinos e esses lugares com os destinos de todo o mundo”, destacou.

“Ouvir os passos das lhamas na Salina Grane é apenas uma das várias novas sensações que a província de Jujuy oferece”, disse o representante da Terramundi, Gino Lucchesi. “Há também o vento seco e frio, refrescando o rosto durante a observação das sete cores da Cordilheira de Purmamarca, cheiros e gostos inusitados na culinária peculiar”, destacou. A gerente de Operações da Nova Operadora, Elenilde Rodrigues, definiu o destino como um “lugar onde é possível descansar, admirar as belezas da natureza e viver uma experiência incrível”. Para ela, o encontro com os parceiros certos no destino possibilitará oferecer aos passageiros “uma viagem de experiências com conforto e tranquilidade”. As fotos e selfies foram também companheiras dos operadores no roteiro. No álbum, fotos feitas por eles.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Aerolíneas Argentinas e do Governo de Jujuy

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS