Aerolíneas bate recorde de paxs nas férias de inverno

|


Da Redação

Os 1 milhão e 45 mil passageiros transportados pela Aerolíneas Argentinas em julho representam um crescimento de 6% na comparação com o mesmo período do ano passado. Trata-se de um recorde para a companhia no mês.

A principal transportadora aérea da Argentina ressalta que o êxito das operações em alta temporada de inverno é refletido também no nível de pontualidade. O índice foi de 82%, bem acima dos 52% alcançado no ano anterior. O índice de cumprimento das operações registra 0,8% de cancelamentos, que, segundo a Aerolíneas, deve-se principalmente a fatores climáticos, “ante os quais a empresa reacomodou passageiros sem maiores inconvenientes”.

O incremento de passageiros nesta temporada, 55 mil a mais do que em 2015, é distribuído em 60% para o mercado doméstico e 40 % para o regional, tanto que o fluxo de passageiros internacionais foi praticamente os mesmos em comparação com as férias de inverno do ano passado.

Vale lembrar que a Aerolíneas ampliou sua rede de voos e frequências nestas duas cidades “com o objetivo de melhorar a conectividade sem passar por Buenos Aires”.

Os destinos mais requisitados foram, segundo o volume de passageiros transportados, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Tucumán, Iguazú, Comodoro Rivadavia, Neuquén, Salta, Ushuaia, El Calafate e Bahía Blanca.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA