Artur Luiz Andrade   |   06/12/2016 15:45

Confira os produtos mais vendidos pela Abreu no Brasil

Engana-se quem pensa que a Europa é o campeão de vendas da operadora Abreu no Brasil. A empresa portuguesa, que tem 176 anos de operações, consolidou-se como grande vendedora de Estados Unidos entre os brasileiros, especialmente a Flórida. A Abreu é uma das


Artur Luiz Andrade
Diogo Julião (Abreu On-Line), José Manuel Ferraz (diretor da operadora), Artur Abreu, Luis Tonicha (diretor da Abreu On-line), e Nelson Oliveira (gerente de Vendas e Produtos da operadora)
Diogo Julião (Abreu On-Line), José Manuel Ferraz (diretor da operadora), Artur Abreu, Luis Tonicha (diretor da Abreu On-line), e Nelson Oliveira (gerente de Vendas e Produtos da operadora)
LISBOA - Engana-se quem pensa que a Europa é o campeão de vendas da operadora Abreu no Brasil. A empresa portuguesa, que tem 176 anos de operações, consolidou-se como grande vendedora de Estados Unidos entre os brasileiros, especialmente a Flórida. A Abreu é uma das operadoras selecionadas da Disney, por exemplo.

Segundo Luís Tonicha, diretor da Abreu On-line, divisão e plataforma B2B da Abreu que fornece hotelaria e serviços terrestres para cerca de 90 operadoras no Brasil, a Europa vem em segundo lugar em vendas entre os brasileiros, com destaque para os circuitos da operadora. "Estamos em uma fase de consolidar clientes e produtos no Brasil e Estados Unidos e Europa são campeões. Mas também temos vendido muito Argentina no Brasil (e vice-versa), além do Caribe", explica ele, que diz que o produto "Brasil para brasileiros" também está consolidado. O desafio da Abreu agora é explorar a América Latina e já há profissionais dedicados a essa missão.

No Caribe, os destaques em vendas (entre os brasileiros) são México (Cancún), República Dominicana e Cuba. "Cuba deu um salto grande de vendas este ano no Brasil", contou Diogo Julião, diretor da Abreu On-line e agora responsável pelo mercado brasileiro. Na Europa, Portugal e Espanha são os principais destinos vendidos, mas também as grandes capitais europeias. "Temos uma grande fidelização entre os brasileiros e o tailor made tem também uma boa parcela de Vendas", explica o gerente de Vendas e Produtos da operadora Abreu, Nelson Oliveira.

CONTROLE SOBRE A MARCA
Há quase 60 anos atuando no Brasil, com representantes ou estrutura própria, e com 176 anos de atividades, perguntamos ao administrador da empresa, Artur Abreu, qual o segredo dessa longevidade e da credibilidade da marca (eleita há 16 anos seguidos uma das mais confiáveis de Portugal). "Somos maratonistas e não velocistas. Analisamos cada passo, cada projeto com cuidado. E sabemos nos adaptar aos novos tempos e à demanda dos clientes em cada mercado onde atuamos", resumiu ele, que tem 150 lojas próprias em Portugal. "O cliente sabe de quem está comprando, é o nome da nossa família em questão, por isso não usamos o sistema de franquias".

O mais recente projeto da Abreu foi o lançamento de um site com mais cara de OTA, o Abreu Express, em várias línguas. O outro site da Abreu, mais usado pelos funcionários das lojas, continua funcionando. Já a plataforma da Abreu On-line, com cerca de 12 mil hotéis contratados diretamente e mais de 200 mil utilizando outros fornecedores, atende operadoras e/ou agências de viagens, dependendo do mercado. No Brasil, atende apenas as operadoras. A Abreu tem ainda a divisão de receptivo (DMC), que cuida também de congressos e eventos (PCO) e incentivos. Completam o grupo uma unidade de cargas, com 250 funcionários (o grupo tem dois mil) e uma operadora em Angola, a Zeppa Viagens, comprada há sete anos.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tap e hotel Dom Pedro, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.