Henrique Santiago   |   19/04/2017 16:24

Otimista com a Copa, Agaxtur aposta na venda de lazer

A Agaxtur integra o pool composto por Ambiental, Honour, MMTGapnet, Stella Barros e Top Service, a chamada Torcida Brasil, e juntas, devem vender dez mil pacotes, sendo cinco mil para lazer e cinco mil para incentivo.

A pouco mais de um ano para a Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018, a Agaxtur Viagens deposita total confiança no maior torneio de futebol do mundo. A operadora integra o pool composto por Ambiental, Honour, MMTGapnet, Stella Barros e Top Service, a chamada Torcida Brasil, e juntas, devem vender dez mil pacotes, sendo cinco mil para lazer e cinco mil para incentivo. Essa meta está acima dos sete mil estimados pela Stella.

A economia brasileira que, segundo o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho, tem dado os primeiros sinais de recuperação, o faz acreditar que o segmento de lazer irá se destacar diante das viagens de incentivo. “O incentivo é mais garantido, mas são menos clientes. Com lazer, temos a possibilidade de vender para mais de 200 milhões de pessoas”, declarou ele.

Henrique Santiago
Aldo Leone Filho, da Agaxtur
Aldo Leone Filho, da Agaxtur
A empresa iniciou as vendas do programa de hospitality há dez dias. Mas a comercialização deve aumentar mesmo a partir de setembro. A Agaxtur trabalha com o produto Copa desde a primeira fase, que contempla 12 dias, ao pacote completo.

O valor mínimo para a experiência na Rússia é de US$ 12 mil com aéreo e ingressos para os três jogos da primeira fase do Brasil.

Em busca de intensificar o conhecimento do produto com agentes de viagens, a Torcida Brasil irá realizar treinamentos em conjunto em oito capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador e Recife. Fora das capitais, cada empresa terá seu evento de capacitação. “A Copa do Mundo é a maior receita em comissão para o agente. Tem de ser muito valorizado.”

ALÉM DAS QUATRO LINHAS
Para Leone, que trabalha com a Copa desde 1990, a edição brasileira ajudou a despertar o interesse do brasileiro em viajar para fora e acompanhar a seleção brasileira. Em razão da Rússia, a Agaxtur já se planeja para lançar no breve futuro pacotes para o país. A ideia é trabalhar a capital Moscou e São Petersburgo, duas das maiores e mais acessíveis cidades do destino.

Daqui para frente, aliás, a operadora analisa o decorrer do ano como promissor em vendas. A saída de Magda Nassar da diretoria não deve mexer nos ânimos. Segundo Aldo Leone Filho, a experiência com a diretora da Soft Travel e presidente da Braztoa foi de “aprendizado”, pois ela tem expertise em criar produtos.

“Até dezembro, só vamos aumentar as vendas. Tenho 100% de certeza que vão aumentar. Ainda não estamos no cenário ideal, mas o dólar caiu, o Brasil está se mexendo e as pessoas precisam voltar a viajar. Viajar é essencial”, finalizou o presidente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS