Renato Machado   |   06/04/2017 14:15

Turnet cria programa de fidelidade para agentes frequentes

O programa é dividido em quatro categorias com câmbios progressivos e que visam atender a diversos perfis de agências. A troca por Chileps ocorre a cada R$ 1 mil vendidos, seguindo o sistema: categoria Bronze (acumula-se 45 Chileps), Prata (60 Chileps), Ouro (75 Chileps) e Diaman

Marluce Balbino
Renato Carone, diretor da Turnet
Renato Carone, diretor da Turnet
A Turnet quer se aproximar de seus agentes mais frequentes em 2017. A estratégia da operadora envolve a “maior bonificação por vendas do mercado”, como propagandeia a empresa. Intitulado “Agente conta com a gente “, o programa de fidelidade busca atingir, nos primeiros três meses de ação, mil agentes de viagens.

Aprimorar o “relacionamento com o agente de viagens de compras frequentes e, assim, criar um ciclo virtuoso de bonificações” é o objetivo da Turnet. "A Turnet é uma empresa que tem clientes fiéis. A fidelidade é uma coisa difícil em um mercado tão competitivo, por isso ela deve ser reconhecida e recompensada", afirmou o diretor da Turnet, Renato Carone.

A proposta envolve a troca de pontos (“Chileps”, acumulados conforme metas de vendas) por produtos ou experiências em empresas parceiras – dentre elas, Centauro, Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio, Cinemark e Outback. São 250 mil prêmios disponíveis.

O programa é dividido em quatro categorias com câmbios progressivos e que visam atender a diversos perfis de agências. A troca por Chileps ocorre a cada R$ 1 mil vendidos, seguindo o sistema: categoria Bronze (acumula-se 45 Chileps), Prata (60 Chileps), Ouro (75 Chileps) e Diamante (85 Chileps).

Para conseguir o upgrade ou a conversão em prêmios, é necessário atingir uma frequência trimestral mínima de vendas, que respeita os valores de R$ 45 mil (Bronze), R$ 135 mil (Prata), R$ 210 mil (Ouro) ou R$ 300 mil (Diamante). A Turnet ainda conta que “outro diferencial do plano é que o proprietário da agência também recebe uma bonificação proporcional ao rendimento da agência”.

A operadora, conhecida no mercado por sua atuação junto a resorts, pretende também promover a venda dos produtos hotéis e pousadas de charme. No ano, a expectativa é que ações como o programa “Agente conta com a gente” auxiliem a Turnet a aumentar o faturamento em até 40% em comparação a 2016. "É um número atrevido, mas estamos contando com as quedas dos dois últimos anos, com a recuperação do mercado, além do programa", explica Carone. Encontre mais detalhes sobre a ação neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS