Renato Machado   |   19/10/2017 21:10

CVC expande oferta de fretamentos para destinos na Bahia

Foram cinco anos sem fretamentos da CVC para a chamada Costa do Cacau, composta pelas cidades de Ilhéus, Itacaré, Una e Canavieiras. A retomada de voos que liguem os destinos neste verão é mais uma mostra da importância da Bahia para a companhia, Estado que entre j

Renato Machado
O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira (ao centro, de terno), com Rodrigo Galvão, Ricardo Kaiser e Cristiano Placeres, da CVC
O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira (ao centro, de terno), com Rodrigo Galvão, Ricardo Kaiser e Cristiano Placeres, da CVC
Foram cinco anos sem fretamentos da CVC para a chamada Costa do Cacau, composta pelas cidades de Ilhéus, Itacaré, Una e Canavieiras. A retomada de voos que liguem os destinos neste verão é mais uma mostra da importância da Bahia para a companhia, Estado que entre janeiro e julho deste ano recebeu mais de 340 mil clientes CVC.

O diretor de Produtos para Nordeste da CVC, Cristiano Placeres, afirma que a volta dos fretamentos se deu por uma “convergência de fatores”. “O destino reinvestiu no Turismo, com parcerias tanto da iniciativa privada quanto da própria secretaria de Turismo. Todo mundo deu a mão”, comenta o diretor sobre a união do trade local em prol da retomada da indústria na cidade.

Placeres também destacou o acordo comercial com a Gol, companhia que irá operar os voos para 144 passageiros cada. Serão seis saídas, sempre aos sábados, entre 16 de dezembro e 20 de janeiro, ligando São Paulo (Congonhas) a Ilhéus. “A expectativa é que a gente possa estender esse fretamento de forma regular, que também possamos ter na baixa”, diz.

“A CVC nunca deixou de oferecer os destinos nesses cinco anos”, lembra o diretor, comentando sobre os block charters de São Paulo no período. Essa, aliás, será a maneira que a CVC irá oferecer os destinos também nos mercados de Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

Nos pacotes, já disponíveis nos canais de venda da CVC e com preços a partir de R$ 1.598,00 (sete noites de hospedagem com café da manhã, traslados e aéreo), a empresa visa enfatizar a diversidade de oferta da região. Estarão disponíveis “de pousadas a resorts”, como diz Placeres. Dentre os resorts, a empresa destaca acordos com o Cana Brava e o Transamérica Comandatuba.

OS DESTINOS

Para suprir a demanda deste verão, a CVC fechou acordos com propriedades de Ilhéus, Itacaré, Una e Canavieiras. O secretário municipal de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, afirma que o visitante irá encontrar “um destino ainda mais estruturado, com novos equipamentos do luxo ao alto luxo”.

Oliveira fala em “demanda reprimida” para explicar a importância dos fretamentos da CVC neste verão. “Isso vai aquecer ainda mais nosso verão, a gente perdia um bom público com a diminuição de voos para Ilhéus”, conta.

“Para a cidade, é de suma importância a ampliação de oferta para o destino, que está preparado para receber esse novo público”, afirma o secretário, citando as 190 unidades de hospedagem da cidade, que juntas oferecem cerca de 5 mil leitos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS