Maria Eduarda   |   07/11/2017 12:19

Grupo Flytour celebra 43 anos; relembre a trajetória

Empresa pretende se tornar o maior player do setor

Em novembro, o Grupo Flytour comemora seus 43 anos. Hoje uma das principais companhias de turismo no Brasil, o grupo tem 3 mil colaboradores, incluindo franqueados, 11 empresas e atuação em sete segmentos (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade). No mercado de viagens corporativas, o grupo é líder, com cerca de 9 mil clientes.

HISTÓRICO
A empresa foi fundada em 1974 pelo empreendedor Eloi D´Avila de Oliveira, inicialmente com o nome Edo Representações Ltda. Logo, ganhou um novo nome: Flytour Viagens e Turismo.

Emerson Souza
O CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira
O CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira
Em 1992, começou suas operações em franchising, com a Rede Flytour Business Travel. Já em 2007, ao comprar as operações da American Express Business Travel Brasil, passou a chamar-se Flytour American Express Business Travel, que opera no atendimento a clientes corporativos e hoje é chamada Flytour Global Business Travel.

A operadora do grupo, a Flytour Viagens, foi criada em 2012 e comercializa produtos nacionais e internacionais. Dois anos depois, em 2014, a Flytour Eventos surgiu para oferecer soluções em eventos, hospedagens e transportes terrestres e aéreos, seja em viagens de incentivo, convenções ou congressos.

Mais recentemente, em dezembro de 2015, o Grupo Flytour uniu-se ao Grupo Gapnet e passou a ter 11 empresas especializadas nos principais ramos do mercado. Hoje, todas estão sob o comando do Grupo Flytour, administrado pelos sócios-fundadores da Flytour e da Gapnet.

Segundo o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, a união ampliou as linhas de negócios. “A partir de investimentos em capacitação e treinamentos, buscamos meios para superar as expectativas dos clientes, criando relações duradouras e de confiança. A todo momento, estamos ligados às tendências e transformações digitais, desse modo focamos esforços para investir em tecnologia e inteligência operacional”, afirma o executivo.

NÚMEROS
Os números em 2017 também têm sido motivo de comemoração. O faturamento do primeiro semestre foi de R$ 2,7 bilhões, 7% maior que no mesmo período em 2016. A estimativa é fechar o ano com 5,7 bilhões em vendas. No primeiro semestre de 2017, as vendas de varejo e lazer registraram aumento de mais de 40%.

Para manter os bons resultados, a empresa tem investido em capacitações dos colaboradores, agentes de viagens e parceiros. Entre janeiro e junho, foram realizados mais de 12 mil treinamentos, sendo 36% em cursos presenciais e 64% por EAD (ensino à distância), em cursos online. O objetivo é atualizar os profissionais sobre destinos e novidades dos fornecedores.

Para os próximos anos, a meta é ambiciosa. O grupo pretende expandir o ramo de atuação e tornar-se o maior player de Turismo. “Pretendemos levar o Hiper Feirão de Viagens Flytour para outros Estados, expandir a marca para outros países, retomar a expansão da rede de lojas e franquias, além de explorar outros nichos dentro do turismo, como o de luxo e experiências únicas”, resume Oliveira.

Este ano, o Hiper Feirão de Viagens Flytour, voltado para o público final, garantiu mais de 36 mil vendas de viagens, em suas duas edições, em Santos e em Campinas. Em 2018, o evento da Flytour Viagens já tem data confirmada nas duas cidades: no litoral de São Paulo, será de 31 de agosto a 2 de setembro, e em Campinas, de 14 a 16 de setembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Eduarda

Maria Eduarda tem 130 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS