Da Redação   |   05/04/2013 13:04

Parques aquáticos recebem incentivo fiscal da Camex

A Câmara do Comércio Exterior (Camex) decidiu zerar a alíquota do imposto de importação para produtos destinados a parques aquáticos. Anteriormente, a alíquota era 20%. A Resolução n° 23, publicada ontem

DA AGÊNCIA BRASIL

A Câmara do Comércio Exterior (Camex) decidiu zerar a alíquota do imposto de importação para produtos destinados a parques aquáticos. Anteriormente, a alíquota era 20%. A Resolução n° 23, publicada ontem (quinta-feira, dia 4) no Diário Oficial da União, lista peças em fibra de vidro para montar tobogãs aquáticos.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que está à frente da Camex, o objetivo da medida é incentivar a instalação e modernização de parques temáticos no Brasil e assim “contribuir para desenvolver o turismo, atividade de grande importância para geração de empregos e distribuição de renda, principalmente com a proximidade dos grandes eventos esportivos mundiais que serão realizados no Brasil: a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016”.

Ainda segundo o Ministério, ao avaliar o pedido do setor privado para a inclusão dos novos produtos à lista, a Camex levou em conta que não há fabricação nacional de equipamentos dentro das especificações que estão detalhadas na resolução.

Os itens da resolução passaram a fazer parte da Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (TEC), composta por produtos que podem ter a alíquota do imposto elevada ou reduzida, de acordo com a necessidade de cada país integrante do Mercosul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11251 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS