Biaphra Galeno   |   23/05/2013 03:35

Conheça Antarctica, nova atração do Sea World

O Sea World conta, a partir de hoje, com uma nova atração: o Antarctica – Empire of the Penguin. O espaço temático, que tem 16,2 mil m², leva, por meio do entretenimento e educação, informações sobre a forma de viver de 250 pinguins, das espécies rei, gentoo, penacho-amarelo e adélia.

ORLANDO – O Sea World conta, a partir de hoje, com uma nova atração: o Antarctica – Empire of the Penguin. O espaço temático, que tem 16,2 mil m², leva, por meio do entretenimento e educação, informações sobre a forma de viver de 250 pinguins das espécies rei, gentoo, penacho-amarelo e adélia.

O Empire of the Penguin, desta forma chamado pela equipe do Sea World, conta também com restaurante, que remete a uma estação de pesquisa na região da Antártida, e serve comidas típicas norte-americanas, italianas e asiáticas. “A escolha é porque estes foram os primeiros signatários do Tratado da Antártida”, explica a gerente de Relações Públicas do Sea World no Brasil, Marjori Schroeder. Os países que aderiram ao tratado suspendem pretensões de domínio do território por período indefinido, o que permite liberdade de exploração científica do continente, em regime de cooperação internacional.

POR DENTRO DO IMPÉRIO
Logo na fila, é apresentado um vídeo que mostra o nascimento do pinguim Puck, personagem principal da atração. A história dele se mistura com os desafios e perigos que rondam a vida de um pinguim em ambiente selvagem. Conforme adentram o espaço, os visitantes da atração têm duas opções pela frente: “Wild” (selvagem) ou “Mild” (médio), algo como o famoso “com ou sem emoção”, frequentemente usado em diversas atrações no Brasil. Entra em cena o simulador. Até chegar a esta parte, a temperatura diminui gradativamente.

O espaço tem disponível até oito carros, movido por meio de ímãs, que comportam um máximo de oito pessoas. Cada um deles é um simulador móvel, com movimentos que permitirão aos visitantes tornarem-se parte do enredo enquanto eles seguem e imitam as aventuras de Puck. Cada nível, wild ou mild, tem múltiplas variações de sensações. “A pessoa pode ir diversas vezes à atração e ter experiências diferentes. A ideia é mostrar que uma expedição à Antártida é imprevisível”, disse Marjori, complementando que o visitante fica, em média 25 minutos na atração. No final, os carros-simuladores chegam a um local repleto de pinguins. Há um tanque, onde eles podem ser melhor observados e fotografados. Sem flash, claro. Se a temperatura diminui gradativamente conforme a pessoa avança na atração, neste espaço ela chega a -1ºC. É bom levar um casaco.

Antarctica - Empire of the Penguin estará disponível durante o ano todo e não precisará de ingresso a parte. Basta entrar no Sea World para ter acesso.

Veja mais fotos da atração no álbum anexo.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Sea World, voando American Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Colaboração para o Portal PANROTAS

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!