Alex Souza   |   04/02/2014 11:59

Brasil já é segundo mercado para Universal Orlando

O mercado brasileiro ultrapassou o canadense e se tornou, no ano passado, o segundo principal para o Universal Orlando Resort, atrás apenas do inglês

O mercado brasileiro ultrapassou o canadense e se tornou, no ano passado, o segundo principal para o Universal Orlando Resort, atrás apenas do inglês. O complexo não divulga números de visitantes nem percentuais de crescimento, mas, segundo o diretor sênior para a América Latina, Marcos Barros, o incremento de visitantes do Brasil vem sendo de dois dígitos há alguns anos.

Esta manhã, no cinema da Livraria Cultura, em São Paulo, Marcos e equipe promoveram um treinamento para cerca de 400 agentes de viagens. Os principais destaques foram as atrações previstas para serem inauguradas este ano. A mais esperada é a Diagon Alley, ou Beco Diagonal, uma segunda área dedicada ao mundo de Harry Potter no complexo, desta na vez na Universal Studios – a primeira, Hogsmeade, está no Islands of Adventure. Ambas serão conectadas pelo trem Hogwarts Express. A atração deve ser inaugurada no verão americano, entre o final de junho e o início de julho.

Outra novidade será a inauguração de oito novos restaurantes e, ainda, da primeira parte do Cabana Bay Beach Resort, o quarto e maior hotel do complexo e o primeiro “moderado”, com preços mais acessíveis na comparação com os outros três, considerados de luxo. “Teremos tarifas a partir de US$ 93, o que certamente vai trazer um novo público à Universal, principalmente grupos”, comentou o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Pedro Davoli.

O empreendimento será tematizado tendo como base a década de 1950 nos Estados Unidos e tem inauguração prevista para 31 de março, com 600 apartamentos – outros 1,2 mil serão abertos gradualmente. Serão dois tipos de quarto: as suítes familiares, para até seis adultos, e o standard, para até quatro adultos, recomendado para grupos e com as melhores tarifas.

INGRESSOS
No final da apresentação, a equipe focou na importância para o agente da venda antecipada de ingressos. Foram dados quatro argumentos de venda: 1) segurança, tendo em vista a possibilidade de serem comprados bilhetes falsos com cambistas (eles também existem em Orlando!); 2) a não necessidade de se enfrentar as enormes filas da bilheteria, que ainda cobra US$ 20 a mais do que o valor cobrado pelos agentes; 3) parcelamento do pagamento – na bilheteria é só a vista; 4) comissão pela venda.

O treinamento a agentes de viagens passará também por Rio de Janeiro, Campinas (SP), Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

Anote os contatos da equipe comercial do Universal Orlando Resort no Brasil:

. Renato Gonçalves, executivo de Desenvolvimento de Negócios – Renato.Goncalves@nbcuni.com e (11) 3728-9254;
. Pedro Davoli, gerente de Desenvolvimento de Negócios – Pedro.DavoliNeto@nbcuni.com e (11) 3728-9301;
. Marcos Barros, diretor sênior para América Latina: Marcos.Barros@nbcuni.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS