Vitor Ventura   |   15/12/2016 08:26

Beto Carrero World completa 25 anos de história

Segundo o Ministério do Turismo, os parques temáticos são um importante segmento do setor no Brasil, gerando, também milhares de empregos diretos e indiretos. Em especial, o Beto Carrero World, localizado no município de Penha, em Santa Catarina, que completa 25 a

Divulgação

Eleito em 2015 pelo site TripAdvisor como o melhor parque de diversões da América do Sul, o Beto Carrero acaba de completar 25 anos de história. A atração, que movimenta a economia e o Turismo de Santa Catarina, garante também cerca de 1,5 mil empregos diretos.

A marca histórica rendeu inclusive uma homenagem do Ministério do Turismo em seu site. O ministro da pasta, Marx Beltrão, ressaltou a importância dos parques temáticos e de diversão para o Turismo: “o Ministério do Turismo está comprometido em contribuir para o fortalecimento desses atrativos. Os parques temáticos podem contribuir de maneira significativa para que o brasileiro viaje cada vez mais pelo próprio país”, comentou.

Fundado em 28 de dezembro de 1991, o parque recebeu o nome artístico de seu criador, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. O local recebe cerca de dois milhões de visitantes por ano, que movimentam as agências de receptivo, hotéis e restaurantes no Vale do Itajái.

MODERNIZAÇÃO DOS PARQUES
Em audiência com o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci, o ministro garantiu apoio a medidas que agilizem a modernização dos parques como o Beto Carrero. A ideia é tratar os equipamentos como bens de capital, e assim, fazer com que recebam uma tributação diferenciada no Mercosul e tenham reduzido o imposto de importação.

Tópicos relacionados