Beto Carrero comemora 2016 e prepara nova atração

|


Emerson Souza
Roberto Vertemati, do Beto Carrero World
Roberto Vertemati, do Beto Carrero World

Se a economia brasileira vive uma montanha-russa, a indústria de entretenimento sabe e bem aproveitar as subidas e descidas. O Beto Carrero World encerrou 2016 com um crescimento de 24% em faturamento em relação ao ano anterior. Ao todo, o complexo localizado em Penha (SC) recebeu mais de dois milhões de visitantes, dos quais 700 mil somente na temporada de verão.

Para celebrar os números, a empresa aproveitou mais um ano da feira BNT Mercosul para fazer sua festa de encerramento no sábado (27) com premiação aos Campeões de Venda. Pela segunda vez consecutiva, a CVC se sagrou a maior vendedora de Beto Carrero. É para causar surpresa? A resposta do diretor comercial Roberto Vertemati é não.

“Pelo tamanho da CVC não é uma surpresa, ela faz sua à grandeza. Eles têm uma grande rede de distribuição e atendimento e isso tudo transformou em vendas para o Beto Carrero World”, declarou em conversa com a reportagem.

O fato de ter mais de 1,1 mil lojas não torna a campeã CVC a única a se destacar. As pequenas agências e as operadoras locais têm um alcance significativo de vendas. Essas empresas são procuradas, sobretudo, por um conglomerado de turistas, as chamadas viagens de grupo, que incluem excursões de escola, religiosos, empresas, entre outros. A assistência e organização a esse público são essenciais para um pacote ser vendido.

Uma das poucas exceções, segundo aponta Vertemati, são os turistas de Florianópolis e cidades próximas. O canal direto, ou seja, o site do Beto Carrero World, é acionado nesses casos. Aliás, o Estado de Santa Catarina tem uma representatividade de 58% nas vendas, seguido por São Paulo (13%) e Paraná (10%).

A estratégia multicanal existe cada vez mais para empresas com capacidade de investir, e o parque temático não foge dessa realidade. Para o diretor, o próprio consumidor acessa diversos canais e isso já é iniciado antes da compra.

“O meio digital ganha força e se destaca. O Beto Carrero tem atrativos para todas as idades, de crianças à melhor idade. E os pequenos têm forte influência sobre os país. Nós somos o destino da garotada. Hoje você vê um anúncio em uma revista, lê uma matéria em revista de bordo, vi um post no Instagram [...] o influenciador hoje é o boca a boca digital”, declarou.

O ANO PREOCUPA?
Felippe Constancio
"O cliente não parou de comprar", diz Vertemati

A turbulência político-econômica brasileira preocupa Vertemati, mas para o segundo semestre. De janeiro a maio, os números apresentados são positivos, embora não possam ser revelados. Em busca de quebrar recordes, o Beto Carrero World irá anunciar uma nova atração em junho e guarda na manga mais algumas novidades. Os detalhes ainda são mantidos sob total segredo.

Para despertar a vontade do brasileiro, o complexo temático aposta em promoções. Para se ter uma ideia, junho marca ao menos duas delas: dois dias de parque pelo preço de um e dia dos namorados com refeição gratuita. “Você vê o cliente mais preocupado, querendo ver o que vai acontecer [na política], mas que não parou de comprar”, finalizou.

Confira abaixo os Campeões de Vendas do Beto Carrero World em 2016.

CAMPEÃ GERAL DE VENDAS
CVC

MERCOSUL

ARGENTINA
1- Flechabus Viajes
2- Carlos Garro Travels
3- Tentacion Turismo

CHILE (EMPRESA DESTAQUE)
Rai Trai Turismo

PARAGUAI
1- Setur Viajes
2- Cometa del Amambay
3- Unitours Viajes

URUGUAI
1- Sendas Turismo
2- Funtour
3- Rutatur

AGÊNCIAS RECEPTIVAS ESPECIALIZADOS EM MERCOSUL
1- Nós Turismo
2- Vip Mar
3- Sultravel Turismo

BRASIL

PARANÁ
CURITIBAREGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBACAMPOS GERAIS DO PARANÁREGIÃO NORTE DO PARANÁ
1- Transpassaporte1- Fui Nessa Viagem1- Express Brasil1- Tradicional Turismo
2- VK Aliança2- Araucar2- Transportes Thomaz2- JN Turismo
3- Trans Isaak Turismo3- Mendestur3- PH Transportes3- Starline Turismo
Destaque: A. J. Lopes Turismo




SUDESTE

RIO DE JANEIRO (EMPRESA DESTAQUE)
New It Club Operadora

REGIÃO 1 DE SÃO PAULO (ZONA CENTRAL, NORTE E LESTE)REGIÃO 2 DE SÃO PAULO (ZONA SUL E OESTE)
1- RDC Férias1- Forma Turismo
2- MMTGapnet2- Pomptur Turismo
3- RCA Tours3- Atitude Turismo

AGÊNCIA DESTAQUE DA REGIÃO INTERIOR 1 DE SÃO PAULO (NORDESTE DO ESTADO)
AGÊNCIA DESTAQUE DA REGIÃO INTERIOR 2 DE SÃO PAULO (REGIÃO METROPOLITANA DA CAPITAL, CAMPINAS, SOROCABA E CIDADES PRÓXIMAS)
AGÊNCIA DESTAQUE DA REGIÃO 3 DE SÃO PAULO (VALE DO PARAÍBA E LITORAL PAULISTA)
Costa do Sol Agência de TurismoViaje Brazil TurismoRedu Viagens, Turismo e Eventos

RIO GRANDE DO SUL
INTERIORREGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE
1- Guidotti Trip Tour1- Sigridtur
2- Kopereck Viagens2- Santa Luiza Turismo
3- Zé Gomes Turismo3- Maroto Viagens

SANTA CATARINA
INTERIOR 1 DE SANTA CATARINA (EXTREMO SUL)
OESTE CATARINENSE E SUDOESTE PARANAENSE
NORTE DE SANTA CATARINA
REGIÃO 1 DO LITORAL CATARINENSE (BALNEÁRIO CAMBORIÚ A BOMBINHAS)
REGIÃO 3 DO LITORAL CATARINENSE (PIÇARRAS A ITAJAÍ)
1- M S Agência de Viagens1- Transvan1- Happytur1- Praiatur Turismo1- Candeias
2- Fernando Vargas Viagens e Turismo2- Vila Oeste Tur2- Alt Viagens2- Havaítur2- Shopping Tur Viagens
3- Oditur Turismo3- Brantur3- Bertoldi Viagens e Turismo3- Câmbio e Turismo Camboriú3- Lufer Transportes

BLUMENAU
FLORIANÓPOLIS
REGIÃO CONTINENTAL DA GRANDE FLORIANÓPOLIS
1- Havan Viagens1- Inovação Rent a Car1- Tarciso Tur
2- Sky Tour Viagens2- Toa Toa Turismo2- Vamos Lá Viagem
3- Bernatur Agência de Turismo3- Itaguasul Turismo3- Prisma Turismo

SEGMENTOS DE MERCADOS
HOTÉISOTAsAGÊNCIA DE RECEPTIVO LITORAL CATARINENSEOPERADORAS NACIONAIS
1- Pousada Pedra da Ilha1- Decolar.com1- Casa do Turista1- Flytour Viagens
2- Hotel Itapocoroí2- Hotel Urbano2- Viagens SA.2- Cativa Turismo
3- Vila Olaria Hotel3- Groupon3- Jopavi Turismo3- Latam Travel

MELHOR TORCIDA
Sigridtur

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA