Janize Colaço   |   03/05/2017 10:58

Nasa renova com concessionária do Kennedy Space Center

A empresa, especializada em serviços de alimento e da hospitalidade, opera o complexo espacial desde 1995 e, com a extensão do contrato, permanecerá até 2028.

Divulgação

A Nasa concedeu uma extensão antecipada à sua concessionária, a Delaware North, para continuar a operar o Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida, por mais oito anos. A empresa, especializada em serviços de alimentação e hospitalidade, opera o complexo espacial desde 1995 e, com a extensão do contrato, permanecerá até 2028. O complexo Kennedy Space Center tem alto interesse do mercado de Turismo.

Nos últimos anos a Delaware North se concentrou em adicionar exposições para destacar os programas Nasa, atuais e futuros, além de incentivar programas de parceiros de voos espaciais comerciais da Nasa. Com a extensão do contrato, a meta é que a empresa continue a levar melhorias para o complexo.

"Todos estão entusiasmados com a notícia, pois isso permitirá que a empresa prossiga com melhorias na próxima década", destacou o diretor de Operações do complexo, Therrin Protze. "Temos uma história incrível para contar a milhões de pessoas sobre os nossos programas espaciais da Nasa, bem como da Space X, da Boeing, da Lockheed, além de outras empresas espaciais", acrescenta.

A ampliação antecipada ocorre depois que o complexo de visitantes estabeleceu um recorde anual de atendimento em 2016, com 1,66 milhão de pessoas, ultrapassando o recorde histórico anterior estabelecido em 2009. Além de operar o complexo espacial, a Delaware North também administra diversos parques nacionais, como o Sequoia e o Kings, na Califórnia, Shenandoah, na Virginia, e o Grand Canyon, no Arizona.

Tópicos relacionados