Henrique Santiago   |   03/08/2017 13:30

Rio Quente espera R$ 400 mi em receita e nova atração

Em um mês no qual é quase natural que famílias invistam em um fim de semana de diversão, o complexo localizado em Caldas Novas (GO) registrou um recorde de visitação em julho: 207 mil pessoas. O complexo prepara novas atrações e uma expans&atil

Emerson Souza
Flavio Monteiro,  diretor de Experiência Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente
Flavio Monteiro, diretor de Experiência Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente
O período de férias escolares foi histórico para o Grupo Rio Quente. Em um mês no qual é quase natural que famílias invistam em um fim de semana de diversão, o complexo localizado na cidade homônima e próximo a Caldas Novas (GO) registrou um recorde de visitação em julho: 207 mil pessoas. Os sete hotéis atingiram uma ocupação média de 90%.

Em relação a faturamento, a alta foi de 19% no primeiro semestre em comparação à mesma época do ano passado. No acumulado, a expectativa é animadora, segundo revelou o diretor de Experiência Marketing e Vendas do grupo, Flavio Monteiro. Se em 2016, a receita total foi de R$ 350 milhões, a holding “seguramente” irá ultrapassar os R$ 400 milhões, frisou o executivo.

Depois de somar números positivos em julho, o Grupo Rio Quente pensa adiante. Monteiro adiantou que o Hot Park irá ganhar uma nova atração entre 2018 e 2019, sendo a primeira novidade desde o lançamento do Hot Bum. A ideia, como projetou o diretor, é reforçar o público de seis a 12 anos, mas sem excluir os demais. “É uma estratégia que não queremos sair”, disse.

Mas ao refletir sobre o andamento de 2017, Monteiro celebra sem qualquer ressalva os resultados alcançados até agora. A campanha de vendas batizada de #20Vender, voltada para trade e público final, impulsionou a comercialização de pacotes e ingressos para o complexo.

Emerson Souza
Flavio Monteiro entre Flavia Possani e Daniela Rocco, do Grupo Quente
Flavio Monteiro entre Flavia Possani e Daniela Rocco, do Grupo Quente
NOVO CONSUMIDOR
Outro facilitador foi incluir, além de São Paulo, por meio de Guarulhos e Congonhas, fretamento de voos para Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro (Santos Dumont).

Segundo ele, os aviões de Latam, Gol e Azul decolaram com média de 90% dos assentos preenchidos. Para as férias de janeiro de 2018, está no escopo a saída de mais voos a partir de outras praças, possivelmente do Nordeste.

Para a época de férias deste ano, o Grupo Rio Quente percebeu uma mudança mais acentuada no período de compras em razão do cenário econômico no Brasil que dura dois anos. Em outras épocas, a antecedência chegava a seis meses. “Houve uma redução significativa, pois tivemos clientes que fizeram reserva no fim de junho e também na última semana de julho”, destacou ele.

CONCORRÊNCIA E INVESTIMENTOS
A presença regional de Goiânia e vizinhos como Distrito Federal e Triângulo Mineiro injeta nos três parques – Hot Park, Parque das Fontes e Eco Aventura Park a maior parte do público. Mas do empreendimento como um todo, principalmente dos hotéis, é de São Paulo o maior número de visitantes. O crescimento da concorrência, como Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), não diminuiu a vontade dos paulistas de se deslocarem até o Centro-Oeste.

Emerson Souza
Monteiro se diz otimista com o andamento de 2017, mesmo com a economia brasileira em tempos de crise
Monteiro se diz otimista com o andamento de 2017, mesmo com a economia brasileira em tempos de crise
Para Monteiro, sua equipe, ou melhor, os chamados “associados” do Rio Quente, veem o desenvolvimento do segmento e reforçam seu posicionamento.

“Hoje há muitos empreendimentos que colocam uma piscina e um tobogã e se denominam parque", disse. O complexo de Olímpia é bonito e incrível, eu estive lá, mas segue um posicionamento completamente diferente do nosso. Olhamos com atenção e não preocupação”, completou.

Até o fim de dezembro, o complexo deve superar a visitação de 1,5 milhão de pessoas, número registrado no ano passado. Se mantivesse o ritmo de julho, o que é considerado improvável pelo próprio diretor, o Grupo Rio Quente chegaria a quase 2,5 milhões de visitantes.

Talvez o número não seja alcançado nos próximos cinco anos, mas deverá ser uma realidade mais adiante. Flavio Monteiro destaca que o Rio Quente passará por uma expansão do seu atual terreno de 497 mil metros quadrados. Estão projetadas uma casa de espetáculo, restaurantes e novas atrações. “Dá para crescer muito mais”, encerrou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS