Raphael Silva   |   16/11/2017 16:52

Como a Universal quer acabar com as filas nos parques

Conceito de filas virtuais, já instalado no Volcano Bay e na última atração do Universal Studios, prevê uma espera máxima de até 15 minutos nas atrações

Divulgação/ Universal Orlando Resort
Mais nova atração do parque em Orlando, Race Through New York Starring Jimmy Fallon já conta com o sistema de filas virtuais
Mais nova atração do parque em Orlando, Race Through New York Starring Jimmy Fallon já conta com o sistema de filas virtuais
ORLANDO (FLÓRIDA) - Uma das grandes frustrações - talvez a principal - dos visitantes em um parque temático é perder tempo esperando nas filas para desfrutar das atrações. O Universal Orlando Resort, no entanto, quer acabar com essa 'dor de cabeça'.

A começar pelo novo Volcano Bay, parque aquático inaugurado em maio, a marca instalou um sistema que promete revolucionar a experiência dos visitantes. Após receber a pulseira Tapu-Tapu ao entrar no parque, a pessoa passa a utilizá-la para guardar seu lugar em uma fila virtual, mas como isso funciona na prática? Logo na entrada de cada atração, as pessoas encostam a pulseira nos painéis para ter seu espaço reservado na fila. A tela da Tapu-Tapu, então, passa a mostrar o tempo que será necessário esperar para andar em um dos brinquedos.
Henrique Santiago
Pulseira Tapu-Tapu guarda lugar nas filas do Volcano
Pulseira Tapu-Tapu guarda lugar nas filas do Volcano

A ideia da Universal é organizar as atrações de modo que as pessoas esperem no máximo 15 minutos na fila, enquanto o resto do tempo pode ser gasto em outras atrações ou até mesmo nos espaços abertos do parque. A solução do Volcano Bay é eficiente e garante tempo bem menor de espera, pensando justamente nas atrações mais concorridas, como é o caso da montanha-russa aquática Krakatau.

Já no Universal Studios, também em Orlando, uma maneira diferente, mas com o mesmo conceito, já é utilizada na atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon para não fazer o público ficar esperando. Pelo aplicativo oficial do parque, o visitante pode guardar seu espaço na fila virtual – assim como acontece com a Tapu-Tapu no Volcano – enquanto anda em outros brinquedos. Além desta, a futura Fast & Furious – Supercharged também contará com o mesmo sistema.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Visit Orlando, com aéreo Copa Airlines e proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS