Movida

Janize Colaço   |   12/01/2017 17:12

Viagens pagas por novos meios devem crescer em 2017

Em 2016, cartões de crédito e de débito continuaram a ser o método de pagamento mais popular para viajantes em todo o mundo, porém dados recentes provam que os tempos estão mudando. De acordo com uma pesquisa realizada pela Worldpay, líder em servi&a

Em 2016, cartões de crédito e de débito continuaram a ser o método de pagamento mais popular para viajantes em todo o mundo, porém dados recentes provam que os tempos estão mudando. De acordo com uma pesquisa realizada pela Worldpay, líder em serviços de pagamentos on-line, viajantes globais estão adotando métodos alternativos de pagamento para viagens, e essa é uma tendência que deverá continuar a crescer em 2017.

O levantamento, que entrevistou 12 mil pessoas em seis países diferentes, demonstrou que apesar de 95% dos entrevistados afirmarem terem feito uso dos cartões de crédito e débito, eles destacaram que usariam o método de pagamento alternativo de pagamento, caso fosse dada a possibilidade de escolha.

A exemplo disso, países como Alemanha, Austrália e China tiveram uma porcentagem significativa de viajantes, com faixa etária de 18 a 25 anos, usando o Paypal e o Alipay. No país germânico, aliás, pelo menos 30% das reservas de pacotes de viagens foram pagas através de métodos alternativos.

OUTRAS ALTERNATIVAS

O levantamento ainda demonstra que é provável que outras formas de pagamento também cresçam neste ano – sobretudo baseadas em prestações. Segundo a pesquisa, cerca de 75% dos entrevistados afirmaram que fariam o pagamento parcelado de pacotes de viagens, caso fosse oferecida essa opção.

Além disso, no Brasil, 85% dos entrevistados preferem planos baseados em prestações, visto que a possibilidade já está inserida na cultura de consumo. Fora do País, porém, apenas a Austrália e Índia tiveram um número significativo de entrevistados que escolheriam a opção de parcelamento, com 76% e 90%, respectivamente.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2jawF7c

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias