Janize Colaço   |   04/10/2016 11:53

Millennials vão muito além do estereótipo; conheça-os

É preciso ir além do previsível para ser realmente um bom agente de viagens, sobretudo nas gerações recentes. Conseguir ir mais adiante de estereótipos ou padrões pré-determinados é o que faz do profissional eficaz, conforme aponta o CE

É preciso ir além do previsível para ser realmente um bom agente de viagens, sobretudo nas gerações recentes. Conseguir ir mais adiante de estereótipos ou padrões pré-determinados é o que faz do profissional eficaz, conforme aponta o CEO da MMGY Global, uma consultoria internacional de marketing para o Turismo, Clayton Reid.

De acordo com ele, ficar preso a padrões acaba por tirar a possibilidade de atrair diferentes viajantes e reduzir o número de pacotes vendidos. “Não se pode ficar preso a clichês, pois cada viajante tem a sua própria demanda”, afirmou Reid.

Assim como muitos jovens na década de 1970 não eram realmente parte da geração Woodstock, Reid diz que a indústria de viagens precisa perceber que os millennials também são muito diversificados.

Apesar de a mídia costumar descrever os millennials como narcisistas e até mesmo preguiçosos, é nítido que tal informação é generalista demais. Outros equívocos comuns sobre a geração Y – outro nome dado a essas pessoas – incluem a ideia de que eles são simplistas e libertários, quando na verdade muitos estão se estabelecendo, formando famílias, e imitando os hábitos conservadores de viagem de seus pais.

Reid ainda afirmou que a geração do milênio está usando os agentes de viagens como tijolo e argamassa, mais do que qualquer outra faixa etária, ao contrário do estereótipo digital. Esses consumidores estão usando agências de viagens on-line, salas de exposição, embora não necessariamente realizem reservas através deles.

Muitos agentes também não percebem que, de acordo com Reid, a geração do milênio compreende a 64% dos viajantes de negócios norte-americanos. Isso também se reflete no aumento da popularidade do Airbnb e outros serviços de compartilhamento entre os viajantes de negócios mais jovens.

"O próximo ano será um ano recorde para a indústria de viagens", disse Reid, já que as buscas aumentam em toda o mundo – apesar da noção generalizada de que apenas os millennials impulsionam a demanda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS