Victor Fernandes   |   25/09/2017 11:20

Viagem possui melhor conversão no e-commerce brasileiro

Um estudo realizado pela Netrica, plataforma de digital analytics da Netquest, aponta que o setor turístico tem a maior taxa de conversão média no comércio eletrônico brasileiro.

Divulgação Braspag
Um estudo realizado pela Netrica, plataforma de digital analytics da Netquest, aponta que o setor turístico tem a maior taxa de conversão média no comércio eletrônico brasileiro. O "Cenário do E-Commerce no Brasil” foi encomendado pela Braspag, empresa de soluções de pagamentos e serviços financeiros para e-commerce.

"Encomendamos o estudo com o objetivo de mapear os desafios e as oportunidades do e-commerce nacional. O resultado mostra como alguns setores já estão consolidados e ainda faz uma análise detalhada, trazendo dados do universo de compras on-line, como perfil do consumidor e tendências nesse segmento", destaca o CEO da Braspag, Gastão Mattos.

A taxa de conversão é a relação entre o número de visitas a uma loja on-line e o número de pedidos feitos em um determinado período de tempo.

No estudo, chamou-se de categoria “Travel” os sites para vendas de pacotes de viagens, hotéis, voos e transportes. Eles representam a maior taxa de conversão média do comércio eletrônico no Brasil, totalizando 2,1%.

Nesta categoria, as maiores taxas são registradas nas compras em sites de agências de viagens, com 2,4% de conversão. Quase empatadas estão as subcategorias “Companhias Aéreas e Aeroportos” (2,3%) e “Acomodações e Hotéis” (2,2%), enquanto “Transportes” registra taxa de 1,7%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS