Fernanda Cordeiro   |   24/08/2016 19:53

E se o critério para ganhar medalhas fosse o PIB? Veja

Com o novo ranking, os EUA campeão da Rio 2016 cairia para a 55ª posição

Renato Sette Camara
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terminaram no último domingo (21) e foi marcado por uma hegemonia dos Estados Unidos no pódio. Ao todo, o país conquistou 121 medalhas - sendo 46 de ouro - ficando muito à frente do segundo colocado, a Grã Bretanha, com 67 pódios. Em terceiro lugar ficou a China, com 70 medalhas.

Mas como ficaria o pódio se na competição o ranking fosse medido pelo Produto Interno Bruto (PIB) - que é medida do valor dos bens e serviços que o país produz num período, na agropecuária, indústria e serviços? Caso esse fosse o critério de pódio, os atuais campeões tendem a despencar.

O cálculo foi feito pelo jornal britânico The Telegraph e mostra onde ficariam os dez primeiros colocados dos Jogos Olímpicos de acordo com a quantidade de medalhas por 100 milhões libras.

Veja como ficaria o quadro de medalhas:



*Fonte: Forbes e The Telegraph

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS