Movida

Diego Verticchio   |   24/08/2016 14:11

Veja quais casas temáticas ficam abertas na Paralimpíada

No dia 7 de setembro tem início os Jogos Paralímpicos e mais uma vez o Rio de Janeiro irá parar para viver esse clima de Olimpíada. A cidade está se preparando para viver mais 12 dias de festa e quem estiver pelo Rio pode acompanhar o maior evento paralímpi


Alexandre Macieira_Riotur


No dia 7 de setembro tem início os Jogos Paralímpicos e mais uma vez o Rio de Janeiro irá parar para viver esse clima de Olimpíada. A cidade está se preparando para viver mais 12 dias de festa e quem estiver pelo Rio pode acompanhar o maior evento paralímpico do mundo das arenas ou casas temáticas. Confira abaixo quais "guests houses" estarão abertas neste período.

ALEMANHA
OliAle – Alemanha na Praia
Endereço: Praia do Leblon (em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)
Datas e horários: até 18 setembro, 14h30 às 21h30
Seu pavilhão no Leblon será aberto a todos (capacidade máxima: mil pessoas), com transmissão ao vivo, happy hour com DJs, shows, prática de modalidades esportivas, encontro com atletas e gastronomia alemã (paga à parte). No intervalo entre os dois eventos, a casa abre nos dias 26, 27 e 28 de agosto. A programação completa entra no Facebook do Consulado-Geral da Alemanha no Rio.

BRASIL
Casa Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa
Datas e horários: até 18 de setembro, 10h às 20h
Turistas estrangeiros têm aqui um espaço para entender a cultura local, com oficina de preparação de café e degustação de chocolate, cachaça e vinho. O país tem uma das maiores casas temáticas dos Jogos, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Haverá simuladores de realidade virtual e esportes para crianças.

COLÔMBIA
Casa Colômbia Rio 2016
Endereço: Centro Cultural do Ministério da Saúde (Praça Marechal Âncora 95, Praça XV, Centro)
Datas e horários: 5 a 18 de setembro, 10h às 20h
O país organiza sua primeira casa temática em Jogos Olímpicos com degustação de café colombiano e frutas exóticas, como lulo, feijoa e borojó - e também deixa como legado reformas no Centro Cultural do Ministério da Saúde, incluindo uma plataforma elevatória para acessibilidade.

GRÃ-BRETANHA
British House
Endereços: Jogos Paralímpicos: Shopping Metropolitano (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, Barra da Tijuca)
Datas e horários: 7 a 18 de setembro, 9h às 22h
A residência britânica oficial no Rio celebra as vitórias e apresenta o melhor do Reino Unido. Haverá programa cultural, festas e encontros de negócios. Para visitar, é necessário fazer registro no site oficial e receber um convite, já que a entrada será limitada.

ITÁLIA
Casa Itália
Endereço: Jogos Paralímpicos: Paróquia Imaculada Conceição (Rua Humberto Cozzo, 41, Recreio)
Datas e horários: 6 a 17 de setembro (horário a confirmar)
Durante os Paralímpicos, os italianos vão para o Recreio, a poucos quilômetros do Parque Olímpico. A casa instalada numa paróquia é uma parceria entre o Comitê Olímpico Italiano, o Vaticano e a Dioecese do Rio. A comida será preparada por Gabriele Rubini, mais conhecido por Chef Rubio, um ex-jogador de rugby italiano.

JAPÃO
Casa Japão – Tóquio 2020
Endereço: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca)
Datas e horários: 7 a 18 de setembro, 12h às 20h (17 de setembro apenas com convite)
Recepciona os atletas, familiares e todos os visitantes que quiserem ter uma experiência da renomada "omotenashi", a hospitalidade japonesa. A principal exibição promove os Jogos Tóquio 2020. Site oficial em inglês.

TOKYO CARAVAN
Endereço: Paço Imperial (Praça XV de Novembro, 48, Centro)
Datas e horários: até 7 de setembro, 12h às 19h (fecha às segundas)
Reúne projetos desenvolvidos por japoneses, como o artista Katsuhiko Hibino e o dramaturgo Hideki Noda. O primeiro organizou uma mostra com trabalhos feitos durante sua atuação em instituições de assistência social no Brasil. O segundo traz o resultado de um workshop cultural com artistas japoneses e brasileiros. Uma terceira exposição mostra os encantos turísticos da capital japonesa.


PYEONG CHANG
Casa PyeongChang
Endereço: Quiosques QL03/ QL04 (Avenida Atlântica, praia do Leme)
Datas e horários: 7 a 18 de setembro (horário a confirmar)
Sede dos Jogos de Inverno 2018, o condado sul-coreano traz um pouco desta experiência às areias cariocas. O visitante pode experimentar esportes de neve por meio de óculos de realidade virtual e um palco de frente para a praia terá degustação de comida coreana e performances de k-pop, taekwondo, música clássica e break-dancing.

SUÍÇA
Baixo Suíça 2016
Endereço: Campo de beisebol (Lagoa Rodrigo de Freitas)
Datas e horários: até 18 de setembro, 11h às 23h
O espaço conta com três casas e um parque ao ar livre na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as atividades estão uma pista de patinação de gelo sintético de 200 m², uma pista de corrida com o sistema de cronometragem e típicas atrações turísticas suíças, como uma gôndola giratória, um trem e um globo de neve gigante. O Baixo Suíça também tem uma área de alimentação, workshop de chocolate, degustação de raclete (queijo derretido com batata, cebola e temperos) e feuerring (churrasco típico). Como legado, a Suíça promete reformar o campo da Lagoa de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Beisebol. Veja programação completa no site oficial Swissando.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias