Rafael Faustino   |   31/08/2016 09:15

Tendências: aventura ganha apelo em agências de luxo

Em uma pesquisa da rede, 95% dos consultores especializados observaram um crescimento recente nesse tipo de passeio nos últimos 12 meses

Rede de agências de viagens focadas em luxo e experiências, a Virtuoso fez uma pesquisa entre seus especialistas e constatou que há uma grande expectativa de alta na demanda por turismo de aventura. Entre os consultados, que fazem parte do grupo de consultores especializados em viagens "ativas" e especializadas, nada menos que 95% observaram um crescimento recente nesse tipo de passeio nos últimos 12 meses. E o mesmo percentual acredita que essa tendência deverá se manter nos próximos anos.

Getty Images
Com belas paisagens, a Islândia é o destino com maior tendência de crescimento nas viagens de aventura, segundo a Virtuoso

Segundo o estudo, essas viagens são buscadas por quem quer não apenas ver belas paisagens e se aventurar, mas também aprender sobre os locais e buscar um estímulo cultural. A preocupação com a saúde e o ambientalismo é outra característica desses turistas.

A Virtuoso também identificou os principais destinos e atividades buscados pelos viajantes de aventura, além do tipo de grupo e faixa etária mais frequentes. Lembrando que são turistas que viajam por intermédio de agentes de viagens. Veja no infográfico abaixo:


Tópicos relacionados