Rafael Faustino   |   18/08/2016 13:51

Turistas de luxo ainda preferem os agentes de viagens

Há pelo menos um público do Turismo que ainda é bastante apegado aos agentes de viagens: os ricos e super ricos, viajantes de luxo com patrimônio que supera os US$ 50 milhões


Divulgação
Há pelo menos um público do Turismo que ainda é bastante apegado aos agentes de viagens: os ricos e super ricos, viajantes de luxo com patrimônio que supera os US$ 50 milhões. Esses consumidores foram mapeados em uma pesquisa apresentada pela empresa You Gov durante a Virtuoso Travel Week, que aconteceu na semana passada, em Las Vegas (Estados Unidos), e revelam um alento para os agentes de viagens que atendem o público de alto padrão.

Segundo o estudo, resumido pelo portal Travel Market Report, o número de indivíduos “ultrarricos” cresceu 51% entre 2010 e 2015. E, entre eles, 43% afirmaram que utilizaram um agente de viagens nos últimos 12 meses. A porcentagem sobe para 64%, se forem considerados apenas o que o You Gov chamou de “viajantes super premium”, o mais luxuoso possível dentro do mercado. Ao todo, os viajantes de luxo deverão gastar US$ 119 bilhões com o Turismo neste ano.

E esses consumidores de alto padrão que utilizam intermediários ainda possuem um gasto maior em seus destinos do que aqueles que viajam por conta própria: média de US$ 414 contra US$ 269, segundo o You Gov.

O produto que mais demanda a intermediação de um agente, para esse público, é a passagem aérea: 77% dos ultrarricos deixam a reserva a cargo de um profissional. Já o aluguel de veículos é terceirizado por 72%, a hospedagem, por 69%, e os cruzeiros, por 64%.

MILLENNIALS SE DESTACAM
Para a diretora da You Gov, Cara David, os gastos com viagens fazem parte do movo de vida destes consumidores de alta classe, chegando a ser prioritários. “As experiências por que esses viajantes definem quem eles são. É um sentimento muito forte, sobretudo entre os millennials”, destaca.

Essa geração, também chamada de geração Y, tem nada menos que 85% dos entrevistados na pesquisa afirmando que preferem fazer uma viagem luxuosa a comprar algum produto caro. Essa porcentagem cai para 67% entre os da geração X, mais velhos, e 64% entre os baby boomers, que hoje já se tornam consumidores idosos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS