Japão bate recorde de visitantes estrangeiros em 2016

|

Pelo terceiro ano seguido, o Japão bateu recorde de visitantes estrangeiros. Mais de 24 milhões de turistas visitaram o país em 2016, segundo informações da Organização Nacional de Turismo (JNTO).

O número é o mais alto desde 1964, ano em que a organização começou a medir a entrada de visitantes. A taxa de crescimento chama a atenção: o volume de turistas mais do que dobrou de 2013 para cá, quando marcou 11,2 milhões.

Moyan Brenn/Flickr
Pessoas caminham por Tóquio, maior cidade do Japão
Pessoas caminham por Tóquio, maior cidade do Japão

O país asiático se recuperou rapidamente da queda no turismo causada pelo terremoto seguido de tsunami em 2011, que também ocasionou um acidente nuclear na usina de Fukushima. Após baixa de 27,8% naquele ano, o Japão só acumula dados positivos.

Segundo a JNTO, contribuíram para o crescimento as conferências e eventos internacionais realizados no país, assim como campanhas para promoção do turismo.

Com o tamanho de um Estado de São Paulo e meio, o Japão recebe 3,6 vezes mais turistas do que o Brasil, que registrou a entrada de 6,6 milhões de estrangeiros em 2016.

O objetivo do Japão é receber 40 milhões de turistas vindos do exterior em 2020, quando sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Antes desses grandes eventos, o país ainda receberá a Copa do Mundo de Rugby, em 2019.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA