Ana Luiza Tieghi   |   11/05/2017 11:59

Aplicativo já responde por metade do tráfego da Decolar

A Decolar.com divulgou com exclusividade ao Portal PANROTAS os dados do seu Estudo Mobile 2016. Segundo a empresa, mais de 50% do tráfego da OTA já vem do aplicativo da marca, lançado há três anos e que já foi baixado por 24,4 milhões de pessoas na Am

Pixabay
A Decolar.com divulgou com exclusividade ao Portal PANROTAS os dados do seu Estudo Mobile 2016. Segundo a empresa, mais de 50% do tráfego da OTA já vem do aplicativo da marca, lançado há três anos e que já foi baixado por 24,4 milhões de pessoas na América Latina.

Entre os usuários do aplicativo, 76% estão na faixa entre 19 e 44 anos. Já a distribuição por sexos é praticamente igualitária: os homens são responsáveis por 51% dos acessos, enquanto as mulheres ficam com 49%.

Essa igualdade de acesso não significa que eles possuam comportamentos parecidos. As mulheres pesquisam 10% a mais do que os homens, mas eles possuem uma taxa de conversão 35% maior. Apesar de comprarem menos, as mulheres gastam 10% a mais do que eles em suas transações no aplicativo.

O aplicativo recebe mais acessos no início da tarde e no começo da noite, com liderança para o final de semana.

Entre os sistemas operacionais mais usados para rodar a ferramenta, o Android lidera com mais de 85% dos usuários, enquanto o IOS fica com 15% de participação. Entre os usuários de Android, metade utilizam aparelhos da Samsung.

“O smartphone é o futuro dos negócios de Turismo, é a ferramenta mais utilizada para analisar oportunidades, vantagens e ofertas especiais. Nele, a personalização do serviço, a agilidade e proximidade com os usuários é garantida“, comentou o country manager da Decolar.com no Brasil, André Alves.

Tópicos relacionados