Karina Cedeño   |   04/05/2017 15:20

Amadeus lança serviço de alteração de reserva on-line

A ferramenta permite que as agências automatizem as tarefas associadas às alterações de bilhetes


Reprodução


A Amadeus acaba de lançar na América Latina o Amadeus Ticket Changer Shopper (ATC Shopper), por meio do qual as agências de viagens poderão oferecer um serviço de alteração de reserva completa em seus canais de venda on-line. A ferramenta também permite que as agências automatizem as tarefas associadas às alterações de bilhetes, o que dá ao viajante a possibilidade de fazer uma busca e achar a melhor opção de mudança, de acordo com suas necessidades. O objetivo da tecnologia é fazer com que as agências enriqueçam a experiência do cliente, dando a ele acesso a um processo mais rápido e confiável de reemissão e reembolso.

“A indústria de viagens está cada vez mais dinâmica, e tanto as agências quanto os usuários finais estão em uma busca constante por opções que lhes permitam economizar tempo e dinheiro no momento de organizar uma viagem. Por isso trouxemos à América Latina esta solução. Ela permite que os usuários encontrem as melhores opções de mudança de reserva on-line, por data e preço. Sem contar que ela ainda melhora a eficiência das agências, que podem automatizar e simplificar as solicitações de alteração dos seus clientes, gerando assim maior fidelidade”, comentou o diretor da Amadeus para Agências On-Line na América Latina, Sergio Vargas.

O ATC Shopper admite a mudança de bilhetes aéreos comprados on-line a partir da automatização da maioria das reemissões de bilhetes. Gera-se uma redução de custos operativos para as OTAs, que economizam tempo ao receber menos ligações em seus centros de atendimento ao cliente. Além disso, o ATC Shopper reduz o risco de erros, pois determina automaticamente se um bilhete pode ser modificado antes de permitir o processo de mudança. A tecnologia também oferece flexibilidade em termos de datas e tarifas para o usuário final, com até 200 recomendações propostas. Os novos valores de tarifas, impostos e multas são calculados automaticamente e estão cobertos pela política de garantia de tarifas da Amadeus, ajudando a evitar notas de débito das agências.

Tópicos relacionados