Janize Colaço   |   23/06/2017 15:58

Brasileiros acreditam que o mundo está mais perigoso

O Brasil ocupa primeiro lugar no ranking global, seguido por Coréia do Sul (94%), México (92%) e Sérvia (92%)

nrkbeta/Flickr
Segundo uma pesquisa global do Instituto Ipsos, realizada em 25 países, para 86% dos entrevistados o mundo se tornou mais perigoso no último ano. Em relação ao País, a pesquisa ainda vai além: com crescimento de 14 pontos percentuais, os brasileiros ocupam a primeira colocação, com 95%, na crença do aumento da violência mundial. De acordo com a pesquisa, os motivos que colocam o Brasil na primeira colocação é o reflexo na vida cotidiana das pessoas e o noticiário internacional de atentados.

"Os brasileiros estão ainda mais influenciados pela escalada da violência e da degradação social. O crescente número de linchamentos pelas redes sociais e na vida real, e a falta de confiança nas leis e nas instituições também pode influenciar essa percepção”, explica o diretor da Ipsos Public Affairs, Danilo Cersosimo. Ainda segundo ele, os ataques terroristas em diferentes países também contribuíram para o resultado obtido.

A lista ainda é seguida por países como Coreia do Sul (94%), México (92%) e Sérvia (92%). Em contrapartida, China (70%), Suécia (78%) e Rússia (78%) ocupam as últimas colocações na crença do aumento da violência mundial.

Já a maioria dos entrevistados, com 81% das opiniões, ainda destacaram que o Canadá no topo da lista de países e organizações que têm influência positiva nos assuntos mundiais. Seguido por Austrália (79%) e Alemanha (67%). Apenas na quarta colocação aparece as Nações Unidas (64%), organismo criada para promover a cooperação internacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS