Marcos Martins   |   26/07/2017 11:57

Veja como a política e a economia podem influenciar o Turismo em 4 cenários

Encomendado pela Amadeus, o relatório aponta caminhos para o setor

Divulgação
Amadeus encomendou estudo
Amadeus encomendou estudo
O novo relatório da A.T. Kearney, encomendado pela Amadeus, indica tendências de personalização e viagem integrada como peças-chaves da indústria nos próximos cinco a sete anos. O estudo "E se? Imaginando o futuro da indústria de viagens" especifica quatro diferentes cenários mundiais e alerta que a emergência do protecionismo e do populismo na política podem atrapalhar o setor.

Segundo o estudo, baseado em workshops e entrevistas, a indústria de viagens deverá estar melhor preparada para fraturas na economia e política para tirar melhor proveito do crescimento econômico futuro. Com base nas tendências que contrapoem dois cenários – experiências personalizadas versus mercado de massa, e viagem integrada versus fragmentação – Amadeus e A.T. Kearney identificaram quatro cenários mundiais para os quais as empresas necessitam se preparar.

Veja quais são:

PICASSO
É construído sobre um mundo fragmentado marcado pela ascensão do populismo e por maiores preocupações com a segurança. Isso tem o efeito de tirar do radar outros destinos de viagens. Mesmo assim, a maior parte do mundo desfruta de certo crescimento econômico. As empresas investem em inovações para atingir mais clientes por meio de canais móveis, e essa interação permite que as empresas forneçam ofertas personalizadas mais sofisticadas.

DALI
Pressupõe que tanto as atitudes sociais quanto a prosperidade econômica criam um ambiente mais favorável para o compartilhamento de dados. Isso traz leis de privacidade menos rígidas e regulamentações mais leves, permitindo uma maior personalização da viagem. Vivendo no cenário Dali, as viagens se tornam mais rápidas, mais baratas e mais seguras. As pessoas se beneficiam da redução dos controles de segurança nas fronteiras e têm informações em tempo real sobre eventos inesperados como atrasos nos voos.

BOSCH
Os custos corporativos aumentam em toda a indústria enquanto as empresas lutam para cumprir com um mosaico de diferentes ordenamentos jurídicos, fiscais, trabalhistas e de proteção de dados. Estamos enfrentando um mundo fragmentado baseado no protecionismo e na desconfiança. Ao se deparar com o ambiente político Bosch, os viajantes buscam conforto em marcas confiáveis e reservam diretamente com fornecedores de viagens conhecidos.

WARHOL
Caracterizado pela viagem integrada e não personalizada que considera as implicações do forte crescimento econômico na Ásia, dando origem a uma grande classe média com mais renda disponível para viagens e lazer. Os viajantes preferem viagens de baixo custo e do mercado de massa em vez de ter opções personalizadas, mesmo em um mundo livre de barreiras.

O download da pesquisa completa está disponível por este link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS