David Ricardo   |   16/11/2001 10:27

Agências do Favecc devem fechar o ano com pequena queda de faturamento

Agencias do Favecc devem fechar o ano com pequena queda de faturamento O Forum das Agencias de Viagens Especializadas em Contas Comerciais,

O Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais, Favecc, presidido por Francisco Leme, divulgou números sobre a atividade do setor em 2001.

O órgão projeta que as agências associadas vão fechar o ano com uma queda de 3,3% em faturamento em reais com a venda de passagens aéreas (nacionais e internacionais), e um resultado próximo do zero, se incluídas reservas hoteleiras, locação de automóveis e viagens de incentivo e lazer.

No período, o número de bilhetes domésticos emitidos (2,987 milhões, projetados) deve apresentar um crescimento aproximado de 3% em relação a 2000, com um aumento do faturamento em reais de 8% (R$ 1,316 bilhões), gerado principalmente pelo reajuste acumulado no ano de 23% das passagens áreas nacionais.

No tocante à venda de bilhetes internacionais, as projeções indicam uma queda de 22% no número unidades emitidas (462,5 milhões) e de 15,9% no faturamento em reais (R$ 914,3 milhões).

O Favecc tem associadas as 25 maiores agências do País no segmento de viagens corporativas e de negócios, que em conjunto emitem 29% das passagens aéreas comercializadas no país. Mais informações podem ser obtidas no site www.favecc.org.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.