Artur Luiz Andrade   |   24/06/2005 07:57

Brasil é décimo mercado para Carlson Wagonlit

Brasil e decimo mercado para Carlson Wagonlit Hubert Joly, presidente mundial da Carlson Wagonlit Travel, segunda maior agencia de viagens e

Hubert Joly, presidente mundial da Carlson Wagonlit Travel, segunda maior agência de viagens especializada em business travel no mundo, e número um no Brasil, esteve esta semana no Brasil, onde foi recebido pelo presidente da Accor Brasil, Firmin Antonio, e pelo diretor geral da CWT, Bernardo Feldberg. Geoffrey Marshall, presidente para a América Latina, também esteve no País, onde os dois se reuniram com a equipe brasileira, com clientes e parceiros (como Janyck daudet, do Club Méd, onde a Accor tem 28% das ações) e a imprensa.

Segundo Joly, o Brasil é o décimo maior mercado de business travel para a Wagonlit no mundo e um dos 12 estratégicos para o crescimento da empresa. A CWT Brasil faturou R$ 820 milhões no ano passado e a meta é ficar entre R$ 850 milhões e R$ 900 milhões este ano. A queda do dólar e das tarifas domésticas vai influenciar no resultado: enquanto de janeiro a abril as emissões aumentaram 20%, o faturamento cresceu um pouco menos.

Joly disse que uma das estratégias da CWT é continuar consolidando e adquirindo outras empresas para aumentar sua participação no mercado. No Brasil foram 14 aquisições até 2001, entre elas a Itaú Turismo, a Itapemirim e a Chanteclair, mas segundo Feldberg, não apareceram outras oportunidades desde então.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.