JGCA   |   07/06/2006 10:40

Fenactur pede comissão do agente à Infraero

Fenactur pede comissao do agente a Infraero Confira a integra da carta enviada pelo presidente da Federacao Nacional do Turismo (Fenactur),

Confira a íntegra da carta enviada pelo presidente da Federação Nacional do Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness, à Infraero, reivindicando uma promessa da empresa aos agentes de viagens, de pagamento de comissão pelo recolhimento das taxas de embarque nas passagens aéreas vendidas no Brasil:

"São Paulo, 05 de Junho de 2006.

CARO AMIGO AGENTE DE VIAGENS

INFRAERO – CHEGA DE TRABALHAR DE GRAÇA! QUEREMOS COMISSÃO!

Como é do seu conhecimento, há vários anos (desde 1998), vimos tentando junto à INFRAERO, que a mesma pague comissionamento sobre o valor da Taxa de Embarque, serviço prestado por nós, Agentes de Viagens, sem nenhuma remuneração. Não conseguimos respostas apesar de diversas cartas encaminhadas e tentativas de reuniões. SÓ PROMESSAS!

Estamos pensando em realizar um MOVIMENTO NACIONAL DE PROTESTO, visando reverter esta situação.

Pretendemos nos reunir no Aeroporto de Congonhas, PACIFICAMENTE, vestindo uma camiseta símbolo deste movimento, tentando sensibilizar a INFRAERO sobre nossa reivindicação. Informo ainda que pretendemos realizar, no mesmo dia e horário em todos os Estados do Brasil, o mesmo movimento, pois só assim, acredito que possamos modificar esta situação que vem nos prejudicando há muitos anos.

Assim, gostaria de obter a sua opinião sobre esta nossa intenção, o mais urgente possível.

Caso não obtenhamos sucesso, solicitaremos que a INFRAERO, instale postos de cobrança destas taxas, nos aeroportos, a exemplo do que já é feito na Argentina, Uruguai e em outros países.

Favor encaminhar sua opinião/sugestão para: fenactur@uol.com.br.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

CONTO COM VOCES!

Abraços,

Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur"