Felipe Niemeyer   |   23/06/2009 17:51

Lei garante elaboração do Plano Fluminense de Turismo

Agora é lei: o Estado do Rio acaba de ganhar o Plano Fluminense de Turismo.

Agora é lei: o Estado do Rio acaba de ganhar o Plano Fluminense de Turismo, que vai definir e orientar uma política estadual para o setor. O objetivo do plano é ampliar o mercado de trabalho e a geração de renda por meio do aumento do fluxo turístico, diversificar os equipamentos e serviços, aproveitar o potencial turístico dos recursos naturais e culturais, estimular programas de capacitação profissional para o setor e a municipalização do turismo, entre outros.

A determinação é da Lei 5.489/09, sancionada pelo governador Sérgio Cabral e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo de 23 de junho. Segundo o texto, a formulação e coordenação do plano serão competências da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, que deverá por a política em prática de forma descentralizada, com a participação dos municípios e da iniciativa privada.

De acordo com a lei, o Plano Fluminense de Turismo deverá ser regido pelos seguintes princípios: valorização e preservação do patrimônio histórico, cultural e natural, integração e desenvolvimento econômico e social das diversas regiões do Estado, projeção do Estado do Rio de Janeiro no exterior, promoção do homem e desenvolvimento do turismo interno.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS