Da Redação   |   10/05/2012 16:12

Senadores também protestam contra preços de hotéis (RJ)

A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou hoje o requerimento do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) cobrando do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, providências sobre o elevado preços dos hotéis na cidade durante a Rio+20

DA AGÊNCIA BRASIL

A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou hoje o requerimento do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) cobrando do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, providências sobre o elevado preços dos hotéis na cidade durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, na capital fluminense. No requerimento, os senadores pedem a Paes a intervenção da prefeitura no setor de hotéis no Rio de Janeiro.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que participou de audiência pública na comissão, apoiou o requerimento. Segundo ele, a alta dos preços cobrados pela hospedagem no período da Rio+20 preocupa. “É um assunto que nos preocupa de fato. Nós queremos que a conferência seja o mais inclusiva possível”, disse ele.

A previsão é que mais de 100 chefes de Estado e de governo participem da Rio+20, cujas discussões das autoridades de primeiro escalão estão marcadas para o período de 20 a 22 de junho. “Já temos um número expressivo de confirmações [de autoridades estrangeiras]. Esperamos que a situação dos hotéis se resolva de maneira que permita ampliar o número de participantes”, disse.

Tópicos relacionados