Tatiane Gonsales   |   07/03/2013 18:45

Justiça e Embratur discutem direito do consumidor

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) discutiu nesta quinta-feira (7) ações conjuntas com o Ministério da Justiça sobre a garantia de competitividade e os Direitos do Consumidor durante os megaeventos dos quais o Brasil será sede nos próximos anos.

A Embratur debateu hoje ações conjuntas com o Ministério da Justiça sobre a garantia de competitividade e os direitos do consumidor durante os megaeventos dos quais o Brasil será sede nos próximos anos. A exposição, que ocorreu durante a Assembleia Geral Anual da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores), anunciou a proposta de lançamento de câmaras técnicas municipais para a defesa do consumidor voltadas ao setor turístico.

“Com os próximos megaeventos, o País passará por uma grande janela de exposição. Por esta razão, todos os setores - federal, estadual, municipal e até privado - devem estar alinhados para atender da melhor forma o turista que chegar ao Brasil”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Na abertura da reunião, Dino divulgou os novos editais para o Chamamento de Municípios e para Voos Fretados que, a partir deste ano, passam a valer para municípios ou grupos de cidades e não só Estados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Tatiane Gonsales

Tatiane Gonsales tem 50 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS