Rafael Carreira   |   16/05/2014 16:30

Idec comemora veto a artigos do PL 5.120

O Idec comemorou o veto da presidente Dilma Rousseff aos artigos 13, 15 e 17 da PL 5.120/2001. Na última semana, o Instituto enviou uma carta à presidente declarando que alguns artigos violavam direitos básicos de defesa do consumidor e geravam desequilíbrio na relação de consumo.

Alegria de uns, tristezas de outro. O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) comemorou o veto da presidente Dilma Rousseff aos artigos 13, 15 e 17 da PL 5.120/2001. Na última semana, o Instituto enviou uma carta à presidente declarando que alguns artigos violavam direitos básicos de defesa do consumidor e geravam desequilíbrio na relação de consumo.

“O sentimento de todos que atuam na defesa do consumidor é de vitória, porque manter a vigência do Código de Defesa do Consumidor (CDF) com relação à responsabilidade das agências de turismo é imprescindível para garantir o equilíbrio nas relações de consumo”, disse a advogada do Idec, Claudia Almeida.

O projeto de lei que visa a regulamentação da atividade das agências de viagens agora volta ao Senado, onde deverá passar por avaliação em até 30 dias. Segundo o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, a aprovação da PL não acabaria com o CDF e, apesar do veto, as perspectivas do andamento do projeto no Senado são boas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS