Henrique Santiago   |   13/04/2015 17:50

MTur quer divulgar a gastronomia para o estrangeiro

O ministro do Turismo, Vinicius Lages revelou que uma ação em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) está em desenvolvimento.

Na abertura da feira de agronegócios Tecnoshow Comigo 2015, realizada em Rio Verde (GO), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, revelou que uma ação em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) está em desenvolvimento. “O Brasil é o maior produtor de alimentos do mundo, mas não se destaca no cenário internacional em gastronomia. Temos que trabalhar a potência alimentar de nosso País e levar isso para o mundo, com um ganho de imagem”, disse, sem trazer mais detalhes.

O evento também contou com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. “Estamos juntos aqui por uma determinação da presidente para voltarmos a crescer. Essa não é uma responsabilidade apenas do Ministério da Fazenda, é uma missão de todos nós. O turismo e a agricultura geram PIB, riqueza, temos que trabalhar juntos”, pontuou. Kátia estuda a possibilidade de promover uma ação de divulgação, em parceria com o MTur, do café brasileiros nos Jogos Olímpicos de 2016.

O Brasil tem mais de quatro milhões de estabelecimentos de agricultura familiar, número que representa 84% das propriedades rurais brasileiras. Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional, o motivo “natureza” é o segundo motivo pelo qual os estrangeiros vêm ao Brasil, atrás apenas das praias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS