Diego Verticchio   |   29/07/2015 17:42

Embratur estuda adotar modelo da Brand USA

A ideia é investir massivamente em todas as mídias e recebem, em troca, muitos turistas. A previsão é que em 2021 mais de 100 milhões de turistas internacionais visitem o país

Criado com objetivo de incrementar o número de turistas internacionais nos Estados Unidos, o Brand USA é um dos mais modernos e elogiados programas de promoção turística do mundo. A ideia é investir massivamente em todas as mídias e recebem, em troca, muitos turistas. A previsão é que em 2021 mais de 100 milhões de turistas internacionais visitem o país.

A Embratur, que pensa em transformar a autarquia numa agência, estuda modelos que estão sendo usados por outros países para adotar como padrão. O Brand USA foi a bola da vez e suas características foram apresentadas pela diretor da Ogilvy PR Brasil, representante da Brans USA no Brasil, Renata Saraiva (foto).

"Olhar o que os outros estão fazendo é uma estratégia normal; temos que saber o que está sendo feito e fazer melhor, adaptar o programa ao nosso mercado. O Brasil ficou muito tempo sem olhar seus concorrentes e por isso nos atrasamos", falou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O atual presidente da Embratur sabe da realidade do País e lembra que é possível adotar um novo modelo e, consequentemente, crescer o numero de visitantes. "Eles estão esperando mais de 100 milhões, nós queremos 10 milhões. Tem espaço para todos", concluiu.

Tópicos relacionados