Diego Verticchio   |   29/07/2015 17:42

Embratur estuda adotar modelo da Brand USA

A ideia é investir massivamente em todas as mídias e recebem, em troca, muitos turistas. A previsão é que em 2021 mais de 100 milhões de turistas internacionais visitem o país

Criado com objetivo de incrementar o número de turistas internacionais nos Estados Unidos, o Brand USA é um dos mais modernos e elogiados programas de promoção turística do mundo. A ideia é investir massivamente em todas as mídias e recebem, em troca, muitos turistas. A previsão é que em 2021 mais de 100 milhões de turistas internacionais visitem o país.

A Embratur, que pensa em transformar a autarquia numa agência, estuda modelos que estão sendo usados por outros países para adotar como padrão. O Brand USA foi a bola da vez e suas características foram apresentadas pela diretor da Ogilvy PR Brasil, representante da Brans USA no Brasil, Renata Saraiva (foto).

"Olhar o que os outros estão fazendo é uma estratégia normal; temos que saber o que está sendo feito e fazer melhor, adaptar o programa ao nosso mercado. O Brasil ficou muito tempo sem olhar seus concorrentes e por isso nos atrasamos", falou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O atual presidente da Embratur sabe da realidade do País e lembra que é possível adotar um novo modelo e, consequentemente, crescer o numero de visitantes. "Eles estão esperando mais de 100 milhões, nós queremos 10 milhões. Tem espaço para todos", concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS